Com centenas de turistas na cidade durante a última semana do ano e no Réveillon, praias do Norte de Santa Catarina, como Barra Velha e as de São Francisco do Sul, se preocupam e traçam planos para evitar a falta de abastecimento de água nas casas e comércios.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

À CBN Joinville nesta sexta-feira (29), a secretária de Turismo de São Francisco do Sul, Juliana Anjos, diz que o número de pessoas na cidade e a falta de chuva na região podem causar prejuízo no abastecimento. 

— Os reservatórios podem ficar prejudicados — afirma. 

Continua depois da publicidade

Em São Francisco do Sul, a virada de ano terá quatro shows em pontos diferentes, com queima de fogos e atrações musicais. O show de fogos que vai iluminar a noite será disparado da Vila da Glória, no lado continental de São Francisco do Sul. Serão 12 minutos de espetáculo no céu a partir da meia-noite.

Já em Barra Velha, o diretor de Turismo, Leonardo de Souza Cruz, ressalta que a questão da água sempre preocupa, principalmente no bairro Itajubá, onde mas se tinham problemas. Neste ano, porém, a cidade ganhou dois reservatórios novos de água e terá um “teste” de capacidade na virada para 2024. 

— Praticamente duplicou a capacidade de água do município. A gente vai fazer um teste esse ano nesta temporada. Por enquanto, nada foi relatado, tudo correndo bem — pontua. 

A programação em Barra Velha conta com shows musicais e 12 minutos de fogos de artifício a partir da meia-noite do primeiro dia de 2024.

Continua depois da publicidade

Leia também

Fechada há quatro anos, Rota das Cachoeiras em SC não tem previsão para reabrir

Espetáculos, fogos e show de drones: cidades de SC se preparam para o Réveillon 2024

Única LaFerrari do Brasil é emplacada em Joinville e terá IPVA de valor astronômico em 2024