Uma operação conjunta da Receita Federal e da Polícia Federal (PF) apreendeu 33 quilos de cocaína na manhã desta terça-feira (2), no porto de Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina. Os pacotes da droga foram encontrados em um contêiner com carne de frango congelada, que tinha como destino a Espanha.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
De acordo com informações da PF, os suspeitos abriram o compartimento externo do motor usado na refrigeração da carne e inseriram os tabletes com a droga. A polícia encontrou o material por meio do uso de um scanner e do gerenciamento de risco aplicado às cargas na exportação.
Fotos da apreensão de cocaína no porto de Itapoá
A carga de cocaína foi encaminhada para a sede da Polícia Federal, em Joinville. Esta é a segunda apreensão deste tipo de droga feita no porto de Itapoá este ano. Em janeiro, foram apreendidos 581 quilos da substância no porto catarinense.
Continua depois da publicidade
Operações contra tráfico de drogas em SC
O chefe de uma organização criminosa que fazia o envio de cocaína para a Europa e África foi preso em um apartamento de luxo de Itajaí nesta terça-feira (2). A ação, batizada de Narcopesca, fez parte da segunda fase da operação Hinterland, da Polícia Federal do Rio Grande do Sul.
Ao todo, três cidades de Santa Catarina foram atingidas por uma operação da Polícia Federal (PF) de Minas Gerais que resultou na prisão de um suspeito de abastecer os carteis mexicanos. Estima-se que o grupo liderado por ele movimentou mais de R$ 5 bilhões através de diversos crimes, entre eles o tráfico internacional de drogas. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira (2) em Itajaí, Balneário Camboriú e Itapoá.
Leia também
Filho esconde facão e evita que pai mate a mãe e irmã em Mafra
Quem são os pré-candidatos a prefeito de Joinville nas Eleições 2024
Empresa de Joinville abre 300 vagas de emprego; veja como se candidatar