A chegada de Lionel Messi no MLS foi uma virada de chave para o futebol (o soccer) americano. Fãs que nunca tinham ouvido falar do Inter Miami passaram a acompanhar os jogos e lotar as arquibancadas para ver a maestria em campo do argentino. Um dos grandes fenômenos que a ida da “pulga” criou foi em volta da camisa rosa do clube estadunidense.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

VÍDEO: Cristiano Ronaldo faz golaços com ‘perna ruim’ na Champions Asiática

Jogador de Joinville é um dos melhores brasileiros que atuam na Europa, mostram estatísticas

Esgotada no site oficial, nos sites de revenda e em lojas físicas. A quase impossível busca pela camisa é causada pela “Messimania” e a peça – que custa R$ 349,90 na loja oficial da Adidas – é vestida, com muita honra, por milhares de fãs do astro em todo o mundo. Tratada quase como uma roupa de grife e da alta costura, a versão original pode até ser considerada como exclusiva, levando em conta a demanda e a dificuldade de adquiri-la.

Continua depois da publicidade

E ser o GOAT (Greatest of All Times), do inglês “O Melhor de Todos os Tempos”, vem com suas regalias: os fãs de Messi acompanham o jogador para o time que for. Antes mesmo do atacante ser anunciado como o novo reforço do Inter Miami, a Adidas recebeu cerca de 500 mil pedidos da camisa da estrela do futebol.

Foi aí que o diretor de futebol da Adidas, Tor Southard, percebeu que a camisa de Messi se tornaria um fenômeno. Apesar de não ter previsto a magnitude que isso atingiria, Southard e seus colegas se prepararam para um grande negócio, e definiram a produção da peça como a maior prioridade da empresa.

No grande dia em que Messi divulgou que assinaria com o Inter Miami, os estoques da camisa rosa acabaram tão rapidamente que Southard descreve que é como se tivessem “evaporado”.

A vendas oficiais pela Adidas ultrapassaram todas as metas possíveis que a empresa estabeleceu, e muito além. A camisa rosa estampada com o nome de Messi ultrapassou a de David Beckham no Los Angeles Galaxy em 2007, a de Cristiano Ronaldo no Manchester United em 2021 e quebrou até o recorde do próprio Messi, de vendas da camisa da Argentina após o título mundial na Copa do Qatar de 2022.

Continua depois da publicidade

E a Messimania consegue ser muito mais rápida do que a Adidas. Até hoje, quase cinco meses depois da contratação do argentino pelo Inter Miami, as camisas são vendidas mais rapidamente do que são produzidas.

Veja fotos da icônica camisa 10 de Messi, do Inter Miami:

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.