O trio do Barcelona Messi, Luis Suárez e Neymar, ou também conhecido como “trio MSN”, deixou sua marca na história do futebol. Foram 364 gols, 173 assistências e nove títulos juntos vestindo a camisa do Barça. Para além do campo, a parceria entre os craques também prevalecia na conquista de prêmios individuais.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Luis Suárez relembrou em entrevista ao podcast Um Assado Para…, nesta segunda-feira (4), de um grande exemplo da parceria do trio de ouro. Na temporada 2015/16, o uruguaio foi o artilheiro (e campeão) da La Liga, ultrapassando até mesmo o Cristiano Ronaldo, que jogava no Real Madrid a época.

Luisito contou que Messi e Neymar bolaram um “trama” para que o colega de time conseguisse vencer o Troféu Pichichi naquela temporada, entregue ao artilheiro do Campeonato Espanhol. Um dos objetivos deste “esquema” era que o uruguaio conseguisse superar o CR7, que ainda jogava no arquirrival do Real Madrid, por uma boa margem de gols.

Continua depois da publicidade

Os jogadores até mudaram a hierarquia na cobrança dos pênaltis para cumprir com o grande objetivo de ver Suárez levantar o Troféu Pichichi.

Como eu ia chegar ali e não passar a bola? O pênalti batiam Messi e Neymar, eu era o último. Começamos a parceria, fora do campo também, e foi bem. No segundo ano, eles dois me ajudaram. Eu lembro que eles ficavam na cara do gol me esperando, porque eu estava brigando com o Cristiano Ronaldo. Nos últimos jogos, eu batia os pênaltis. Assim, eu ganhei (artilharia de La Liga). Isso, para mim, foi o máximo do companheirismo. Dois grandes jogadores como eles me ajudaram nesse momento relatou Suárez.

PSG aposta em dois trunfos para segurar Mbappé e situação pode ter nova reviravolta

Messi revela propostas que recebeu antes de fechar com o Inter Miami: “Opções interessantes”

A missão de Messi e Neymar foi cumprida, e Suárez foi o artilheiro do Campeonato Espanhol

O Troféu Pichichi da temporada 2015/16 foi de Suárez. O atacante uruguaio foi artilheiro isolado com 40 gols, contra 35 de Cristiano Ronaldo.

Suárez também falou sobre sua relação atual com Neymar, que atualmente joga pelo Al-Hilal na Arábia Saudita. Ele comentou que ainda mantém contato com o brasileiro.

Continua depois da publicidade

Eu falo muito com ele (Neymar), ele mandou a camisa para o meu filho, todo mundo pergunta para ele sobre o Neymar disse.

Suárez fez seu último jogo vestindo a camisa do Grêmio no último domingo (3), na Arena do Grêmio. O atacante marcou o gol da vitória por 1 a 0 em cima do Vasco, pela penúltima rodada do Brasileirão 2023.

Quem são as estrelas das seleções no top 10 do ranking da Fifa

Assista também: A incrível temporada de Luis Suárez pelo Grêmio

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Continua depois da publicidade

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.