Criada em Santa Catarina, a Kohll Beauty, marca de cosméticos, assina a beleza dos desfiles de três marcas presentes na Semana de Moda de Paris, na França. A estreia da marca catarinense foi nesta terça-feira (24), no desfile da designer Florentina Leitner. A Paris Fashion Week vai até 1º de outubro e reúne os maiores nomes da moda do mundo.

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Além do desfile da belga Florentina Leitner, no espaço dedicado a marcas emergentes no evento, a Kohll Beauty estará nos rostos das modelos da Life on Left, na sexta-feira (27), e encerra a participação na segunda-feira (30), com o desfile da Theunissen.

Veja fotos do desfile

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Como a marca chegou ao PFW

O convite para a Kohll Beauty fazer parte do desfile da Florentina Leitner veio do maquiador brasileiro Marcello Costa, que lidera uma equipe de profissionais com dezenas de maquiadores. Ele também faz o casting de beleza dos principais desfiles nas semanas de moda.

— Ao utilizar a base, por exemplo, sei que os ativos de skin care na composição irão cuidar e tratar a pele das modelos e não causar irritabilidade. Outra coisa que me preocupo é com a transferência da base, pois estamos lidando com peças que vão ser desfiladas, principalmente de alta costura e ready to wear [prontas para usar], e como a base da Kohll Beauty não transfere, ela se torna fundamental para manter essas peças, que são únicas, limpas de maquiagem — explica o maquiador.

Esta é a segunda participação da Kohll Beauty nas semanas de moda. Em 2022, também na parceria com Marcello Costa, a marca esteve na Semana de Moda de Nova York.

Para Helo Bertolini, CEO da Kohll, é um marco para uma marca com três anos de existência já estar numa das principais semanas de moda no mundo.

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— Esta é nossa segunda participação em semanas de moda, e devemos repetir o sucesso que foi Nova York, onde voltamos com uma série de novos projetos. Este espaço consolidado é conquistado pelo reconhecimento do nosso público que engaja com a marca e nos lançam em territórios onde somente as maiores referências do mundo estão — afirma.

A marca surgiu em 2021, em Brusque, no Vale do Itajaí, desenvolvendo produtos de maquiagem e cuidados faciais de alta performance e tecnologia em ativos. Atualmente é comercializada no Brasil, Estados Unidos, Portugal e Itália e representa a beleza brasileira e os profissionais de maquiagem do país. 

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