Oi, gurias! Tenho vivido um relacionamento bem complicado, Acho que não é muito sadio, pois ele me diz coisas bem agressivas, me sinto humilhada muitas vezes! Ele me leva ao céu e ao inferno! Só que não consigo terminar…

Continua depois da publicidade

Leia também:

>> O que é anorexia sexual e quais os sintomas?

>> Masturbação é coisa de homem?

Continua depois da publicidade

>> Leia todas as perguntas da coluna Falando Sobre Sexo

>> Mais notícias na Hora de Santa Catarina

Infelizmente, nem todos os relacionamentos são saudáveis. Porém o respeito e a amizade, são fundamentais para um relacionamento saudável, e se alguém está fazendo você se sentir mal, você precisa mudar as coisas. Não é bom ficar em um relacionamento que envolve um comportamento abusivo de qualquer tipo. Um relacionamento não é saudável quando se trata de alguém que tentando controlá-lo, ou desrespeitar você ou abusar de você. O abuso pode ser verbal, emocional, sexual ou físico. Se seu parceiro ofende você, usando linguagem que coloque você para baixo ou bata, dê tapas, ou tente forçá-la para fazer sexo, isto tudo é abuso. Abuso verbal é quando alguém te ameaça ou te chama nomes feios, talvez alguém que grita com você o tempo todo para fazer você se sentir mal. O abuso emocional é se alguém usa seu poder para manipular, controlar fazendo sentir medo. Abuso físico é se alguém está te machucando fisicamente de qualquer forma. O abuso sexual é se alguém o forçar em atividade sexual que você não quer ou ameaça você, se você não tem contato sexual com eles. É hora de cair fora se o seu namorado está agindo em qualquer destas formas. Se você percebe de alguma maneira que o seu namorado está tentando controlá-la, fazer você se sentir mal, isolá-la do resto de seu mundo, ou prejudicá-la fisicamente ou sexualmente, então está na hora de contar a alguém sobre o que está acontecendo.

Escreva para o Falando de Sexo: falandodesexo@horasc.com.br ou Rodovia SC- 401, 4190, Torre A, Bairro Saco Grande, Florianópolis/ SC. CEP 88032- 005