Dificilmente despercebido por quem passa pela região central de Joinville, o Hotel Tannenhof, um dos hotéis mais antigos do município ainda em funcionamento, segue atraindo pessoas de todas as regiões na estrutura que o colocou como cartão-postal.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A ideia do empreendimento nasceu na década de 1970, após o Tannenhof Restaurante, que ficava no mesmo terreno da Rua Henrique Meyer, pegar fogo e acabar destruído. Com isso, o hotel foi construído através de uma Sociedade Anônima, quando empresários da cidade financiaram a construção. O nome Tannenhof, em alemão, significa algo como “quintal de abetos”, uma espécie de árvore conífera presente naquela época nessa área.
Hotel é considerado cartão-postal de Joinville
Em dezembro de 1978, o Hotel Tannenhof registrou o primeiro hóspede: João Júlio Moeller, que mais tarde, em 1982, viria a comprar grande parte do hotel, que ficou para a família.
Continua depois da publicidade
Atualmente, o hotel registra média de 40 mil hóspedes por ano, na estrutura charmosa e imponente que foi preservada e reestruturada.
— O nosso diferencial é o atendimento. Um quarto e um banheiro é o básico, nós prezamos pelo atendimento. Outra coisa que chama a atenção é o estilo germânico que as pessoas gostam muito, além do café da manhã no estilo colonial, um dos melhores da região. Ano passado foi muito bom e esperamos que 2025 seja melhor ainda — afirmou a gestora do Hotel Tannenhof, Ana Luiza Moeller Wetzel.
O hotel dispõe de acomodações nas categorias Standard e Luxo, com quartos no estilo germânico e decoração em estilo alpino, além de academia, piscina, serviço de lavanderia, estrutura para eventos e restaurante panorâmico aberto ao público.
Leia também
Como lan house de Joinville virou empresa com faturamento de R$ 2 bi e mira parceria com Amazon
Continua depois da publicidade
Como casa de família se transformou em hotel fazenda com 100 mil visitantes por ano em SC