Se você já se hospedou em um hotel da marca Ibis no Brasil, provavelmente esteve em um dos estabelecimentos administrados por uma empresa de Joinville. Com 75 hotéis em operação e quase 12 mil quartos, a Atrio Hotel Management se consolida como a terceira maior operadora hoteleira do país.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A empresa trabalha com as marcas Ibis Budget, Ibis, Ibis Styles, Mercure e Novotel. Mesmo sem ser tão conhecida quanto as marcas que administra, o grupo planeja faturar R$ 1 bilhão até 2027 com a atividade.

Grupo administra hotéis em Joinville e outras cidades

Conforme o CEO e diretor presidente da empresa de Joinville, Beto Caputo, a ideia do negócio é atingir 150 hotéis e 28 mil apartamentos.

Continua depois da publicidade

— Nós trabalhamos para crescer em mercados primários, em cidades que tenham um mix de turismo de negócios e de lazer. Nosso negócio não é sobre quartos e diária, é sobre pessoas e sonhos — afirmou.

Em Santa Catarina, o grupo possui hotéis em operação em Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, São José e Tubarão. Fora do Estado, possui operações de Norte a Sul no país, desde Guaíba (RS) até Boa Vista (RR).

Empresa se tornou uma das principais operadoras de hotéis

Fundada há 35 anos em Joinville, a Atrio é uma das empresas com acordo para administrar, no Brasil, hotéis com bandeiras da multinacional francesa Accor. A empresa iniciou a trajetória operacional com o atual Mercure Prinz em 1993, como o primeiro hotel de bandeira internacional da região.

Em 1999, com a chegada da marca ibis no Brasil, a Atrio iniciou o processo de expansão. Em 2003, inaugurou a primeira franquia Ibis do Brasil, em Blumenau. Desde então, acumula 33 hotéis da marca Ibis, 26 da Ibis Styles, nove da Ibis Budget, sete da Mercure Hotels, cinco da Novotel, além de duas propriedades independentes.

Continua depois da publicidade

Leia também

O que explica o fechamento de fábrica de Jaraguá do Sul no Nordeste

Multinacional de Joinville quebra recorde e atinge receita de quase R$ 3 bilhões

Como cidade de SC com 10 mil habitantes se tornou a Capital Nacional do Trator