Joinville ganhou uma plataforma em que é possível monitorar em tempo real pontos de alagamento e o nível dos rios da cidade, para se prevenir de enchentes. As imagens entraram no ar nesta terça-feira (3) e são captadas pelas câmeras de monitoramento do programa Joinville Sempre Alerta.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Por meio do aplicativo Joinville Fácil, da prefeitura, o cidadão pode acessar as imagens ao vivo, captadas por 11 câmeras instaladas em pontos da cidade onde historicamente há registros de eventos como alagamentos ou inundações.
Câmeras permitem acompanhar ao vivo Joinville
O gerente da Defesa Civil de Joinville, Maiko Richter, explica que a população vai poder conferir se a cidade está sendo afetada por enchentes.
Continua depois da publicidade
— O objetivo é possibilitar à população a verificação em tempo real da situação desses pontos. Por exemplo, saber se a região central está enfrentando problemas de alagamentos e se o transporte público está liberado. Para quem mora em áreas próximas aos pontos monitorados, também será possível ver a situação do nível do rio — afirma.
Os pontos de câmeras do programa Joinville Sempre Alerta disponíveis para acesso da população são os seguintes: Rio Cachoeira Terminal Norte; Rio Cachoeira Centro, Rio Cubatão Quiriri; Rio Águas Vermelhas Minas Gerais; Centro Terminal Central; Centro Praça da Bandeira; Rio do Braço Jardim Sofia; Rio Cubatão Canal; Rio Águas Vermelhas Leopoldo Beninca; Centro Avenida Juscelino Kubitschek; Paranaguamirim Rua 6 de Janeiro.
Como acessar
Para acessar as imagens disponibilizadas pelas câmeras do Joinville Sempre Alerta é preciso ter o aplicativo Joinville Fácil instalado no celular. O app pode ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos e está disponível nos sistemas operacionais Android e iOS. Outra maneira é pelo computador, acessando o site.
Leia também
Servidores da PRF e empresas são alvos de operação contra corrupção em SC, PR e RS