Uma das novidades desta edição do Festival de Dança de Joinville é a ‘’Dança Silenciosa”. A atração é inspirada nas baladas silenciosas que surgiram na Europa. A Dança Silenciosa consiste em um espaço onde as pessoas recebem diferentes fones de ouvidos, conectados num canal com diferentes estilos de música. Assim, cada um pode dançar o estilo musical que mais combina com o seu gosto.

Continua depois da publicidade

Conforme Gabriel de Paula, responsável pela dança no festival, o desafio é as pessoas reconhecerem quem está dançando a mesma música que ela.

— Eles tem que tentar formar rodas, grupos de pessoas dançando a mesma música. Quem tá de fora assistindo vê um monte de gente dançando e não entende o que está acontecendo. Quem está participando tem esse desafio de tentar reconhecer pelos movimentos quem está dançando o mesmo estilo que ele — explica de Paula.

Os fones são entregues para os participantes antes de iniciar as músicas. Os equipamentos são configurados em três canais, cada um com um estilo musical diferente. No primeiro momento, todos os participantes escutam a mesma música. Depois, podem selecionar aquela que mais combina com seu estilo.

Veja como funciona nova atração do Festival de Dança:

Continua depois da publicidade

— Fica a critério de cada um escolher o gênero que quer dançar. É uma dança de, em média, 10 a 15 minutos, dependendo muito do grupo que está participando. Tivemos bastante gente procurando. Desde crianças menores que estão pela experiência de estar com o fone até o público de maior idade — conta.

O evento acontece no palco externo da Feira da Sapatilha, junto a praça de alimentação. A atração é gratuita e terá novas edições nos dias 22 e 23, às 19h30.

Leia também

Grupo de SC vence categoria em noite de Danças Urbanas no Festival de Dança de Joinville

Confira como foi a noite com Danças Urbanas e Sapateado no Festival de Dança de Joinville