Manifestantes saíram às ruas na tarde deste domingo (15) nas principais cidades de Santa Catarina. O objetivo era mostrar apoio ao presidente Jair Bolsonaro e pedir que os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Rodrigo Maia (DEM) e Davi Alcolumbre (DEM), deem mais liberdade ao presidente para governar o país.
Continua depois da publicidade
Em cidades como Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville e Lages, as pessoas foram vestidas de verde e amarelo, levaram bandeiras do Brasil e faixas para se manifestarem.
Organizados por diferentes grupos, todos os atos tiveram concentração em praças ou ruas, mas apenas alguns tiveram passeatas ou carreatas. Não houve registro de nenhuma confusão ou ocorrência policial em nenhuma das manifestações.

Balneário Camboriú
A concentração aconteceu por volta das 15h30 na praça Almirante Tamandaré, no Centro da cidade. Com o apoio de um trio elétrico, eles ainda saíram em passeata por algumas quadras e fizeram a volta pela avenida Brasil até retornar novamente à praça. No local, eles rezaram e fizeram o encerramento do ato. A Polícia Militar acompanhou a manifestação, mas não divulgou a estimativa de público durante o ato do grupo, que encerrou às 16h40.

Blumenau
Os manifestantes se reuniram por volta das 16 horas na praça Victor Konder, no Centro de Blumenau. A concentração teve carro de som, faixas e bandeiras do Brasil. Por volta das 16h30, os participantes saíram em passeata seguindo o carro de som em direção à rua Sete de Setembro e retornando pela avenida Presidente Castelo Branco (Beira rio) até a praça Victor Konder, onde foi encerrada a manifestação. A PM não divulgou uma estimativa de público da manifestação.
Continua depois da publicidade

Chapecó
A praça Coronel Bertaso foi o ponto de encontro para a manifestação deste domingo (15) no Centro de Chapecó. A concentração começou por volta das 13h30 e terminou pouco antes das 16 horas. Segundo a Polícia Militar, havia aproximadamente 350 pessoas na manifestação. O grupo saiu em passeata por volta das 15h15 em algumas ruas e retornou à praça, onde fizeram uma oração e terminaram o ato.

Criciúma
Os manifestantes se reuniram na rua da Gente, ao lado do Parque das Nações, no bairro Próspera, em Criciúma. A concentração começou por volta das 15 horas e encerrou às 17 horas. Além do trio elétrico, os manifestantes usaram de cartazes para se manifestar. Não houve passeata e a PM não divulgou estimativa de público.

Florianópolis
O trapiche da avenida Beira Mar foi ocupado pelos manifestantes a partir das 16 horas, em Florianópolis. O grupo levou trio elétrico e caminhões para a manifestação, que contou com carreata e passeata a partir das 17 horas até a sede da Polícia Federal. Muitas bandeiras também foram levadas para a Beira Mar. A Polícia Militar acompanhou a manifestação e não divulgou uma estimativa de público do ato.

Joinville
O grupo de manifestantes se reuniu na praça da Bandeira, no Centro de Joinville. A concentração começou por volta das 14h30 e seguiu até às 16h20 sem realização de passeata ou carreata. Um trio elétrico e caminhões com bandeiras do Brasil foram posicionados na praça e os participantes cantaram o Hino Nacional. A Polícia Militar acompanhou a manifestação e não divulgou estimativa de participantes.
Continua depois da publicidade

Lages
Em Lages, a manifestação foi organizada em forma de carreata. A concentração aconteceu por volta das 15h30 em um posto de combustível em frente ao Parque de Exposições Conta Dinheiro, na avenida Luiz de Camões. O trajeto passou por diversas ruas e bairros da cidade. A estimativa da Polícia Militar é de que 400 pessoas distribuídas em 200 veículos participaram do ato.