A Seleção Brasileira e o México foram adversários frequentes nos últimos tempos. Os jogos incluíram uma final olímpica, com vitória mexicana em 2012, e um empate sem gols na fase de grupos da Copa do Mundo de 2014. O reencontro será nas oitavas de final do Mundial da Rússia na segunda-feira (2), às 11h, em Samara. O último confronto entre brasileiros e mexicanos foi em 2015.
Continua depois da publicidade
Na ocasião, os dois se preparavam para a Copa América e jogaram no Allianz Parque, em São Paulo. Os dois tinham técnicos diferentes — a Seleção ainda estava com Dunga e fazia o seu penúltimo amistoso antes da competição continental. Neymar, que jogaria a Olimpíada com a seleção sub-23, ficou de fora. Focada na Copa Ouro e ainda sob o comando de Miguel Herrera, o México tinha uma equipe alternativa.
O Brasil venceu por 2 a 0, com dois gols ainda no primeiro tempo. Philippe Coutinho abriu o placar aos 27, e Diego Tardelli ampliou aos 36.
A seleção entrou em campo com Jefferson; Danilo (Fabinho), Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Fernandinho, Elias (Casemiro), Fred, Willian (Douglas Costa) e Philippe Coutinho (Everton Ribeiro); Diego Tardelli (Firmino).
O México tinha Corona; Rafael Márquez, Julio Dominguez, Aldrete e Guémez (Medina); Corona, Herrera, Corral (Flores) e Mario Osuna (Fabián); Raúl Jiménez (Vuoso) e Hugo Ayala (Salcedo).
Continua depois da publicidade