A chegada de 2024 foi celebrada com festa em várias cidades catarinenses. As prefeituras investiram em espetáculos com fogos de artifício, apresentações musicais e até drones. As programações gratuitas levaram milhares de pessoas às ruas. Teve show nacional, bandas locais e muito espumante para dar boas-vindas ao Ano Novo no Estado.

Continua depois da publicidade

Veja fotos da festa em Balneário Camboriú

Um milhão de pessoas assistiram à queima de fogos e ao show de drones em Balneário Camboriú, segundo a prefeitura. A Praia Central ficou lotada para a chegada de 2024. A programação começou com mil drones colorindo o céu — o maior do Brasil, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) — e depois veio o espetáculo pirotécnico.

Imagens mostram queima de fogos em Florianópolis

A tradicional cascata de fogos (sem estouro) marcou a virada de ano em Florianópolis. Houve ainda show de drones e um espetáculo de uma bailarina e pianista suspensos no ar, na Baía Norte. Na Beira-Mar Norte, na Ilha, Alexandre Pires foi a atração principal da noite. Uma multidão foi para uma das principais avenidas da cidade para receber o novo ano ao som do Baile do Nego Véio. Já na Beira-Mar Continental, Marcos e Belutti animaram a multidão.

Continua depois da publicidade

São Francisco celebra com festa chegada de 2024

O show de fogos levou uma multidão às ruas de São Francisco do Sul para recepcionar 2024. Ao todo, a virada de ano teve quatro shows em pontos diferentes, com queima de fogos e atrações musicais. Os fogos que iluminaram a noite foram disparados da Vila da Glória, no lado continental da cidade mais antiga de Santa Catarina. Foram 12 minutos de espetáculo no céu, a partir da meia-noite.

Blumenau reúne 62 mil pessoas na festa da virada

Uma multidão lotou a praça em frente à prefeitura de Blumenau e ao longo da Beira-Rio para a chegada de 2024. As mais de 62 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, presenciaram um espetáculo que contou com show de fogos de artifício de sete minutos. A queima ocorreu em três pontos do Centro: na Prainha, na Ponte de Ferro no Museu da Água. Teve ainda show da dupla Thaeme e Thiago, Tim Maia Cover e DJ Denny Mello.

Continua depois da publicidade

Garopaba

Shows e queima de fogos marcaram a noite de celebração de Ano-Novo em Garopaba. A prefeitura estima 120 mil pessoas na orla da Praia Central, onde acontece a Virada Cultural. Essa edição teve uma novidade: a programação de Réveillon contemplou também as praias Gamboa e Siriú, por onde passaram outras sete mil pessoas. Além dos fogos de artificio, houve uma série de apresentações musicais de vários estilos.

Itapiranga

A Praça das Bandeiras, em Itapiranga, recebeu 7 mil pessoas para a festa da virada. O número representa quase metade da população da pequena cidade do Extremo Oeste catarinense. O evento começou às 22h. Na programação teve show com a Banda Legal e queima de fogos de artifício.

Continua depois da publicidade