Impulsionada pelo sucesso do filme da boneca mais famosa do mundo, a Barbie, as vendas de peças de roupas infantis e acessórios rosas, do Grupo Marlan, tiveram um crescimento de até 20% no último mês, de acordo com dados da fábrica de Guaramirim.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do Norte de Santa Catarina pelo WhatsApp
O movimento de usar roupas rosas é conhecido como Barbiecore. O nome faz referência à boneca e o foco é na coloração do visual, com o enaltecimento do rosa-choque. Quanto mais vibrante for o rosa, mais Barbiecore é.
Segundo a fundadora e presidente do Grupo Marlan, Marli Teresinha Forlin, a trend divertida e o lançamento do filme ajudaram nas vendas.
Continua depois da publicidade
— Nossa linha de roupas para meninas já inclui diversos itens na cor rosa e ficamos surpresos com o aumento na procura, principalmente, nas últimas semanas. Na região Sul, os itens mais procurados foram jaquetas e moletons — revela.
Atualmente, o Grupo, com sede em Guaramirim, no Norte de SC, está presente em 26 estados brasileiros e em crescente expansão. Inclusive, registrou aumento de 147% no número de novos lojistas nos primeiros cinco meses deste ano.
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
Dupla campeã brasileira pelo JEC volta a se encontrar no comando da Seleção Brasileira Sub-23
Por que campanha de ONG com imagens de criança foi parar na Justiça em SC
Cidade de SC investe R$ 5 milhões em vigilantes desarmados para escolas