A chegada de Tite já fez efeito a curto prazo na Seleção Brasileira. Com vitórias sobre Equador e Colômbia em dois jogos, o Brasil voltou à zona de classificação para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.
Continua depois da publicidade
A Seleção Brasileira, que começou a rodada dupla em sexto lugar, já aparece em segundo, com 15 pontos — atrás apenas do Uruguai, que tem um ponto a mais. O Brasil está dois pontos à frente do Equador, quinto colocado — que hoje iria para a repescagem —, e tem três pontos a mais que o Paraguai, que está na sexta posição e estaria fora do Mundial.
Leia mais:
Veja como estão as Eliminatórias da Copa ao redor do mundo
Continua depois da publicidade
Confira a tabela das Eliminatórias Sul-Americanas
Tite comemora resultado, mas ressalta: “Tem que olhar o processo”
Nos próximos dois meses, as Eliminatórias sul-americanas terão mais quatro rodadas — duas em outubro e duas em novembro. O Brasil fecha o primeiro turno no dia 7 de outubro, na Arena das Dunas, contra a Bolívia.
A abertura do returno é no dia 11 de outubro, em Caracas, contra a Venezuela. Em novembro, os adversários são Argentina (dia 11, no Mineirão) e Peru (dia 15, em Lima).
Nas duas últimas edições das Eliminatórias sul-americanas com 10 times em formato de pontos corridos — para 2014, como o Brasil não participou, eram apenas nove seleções —, o quarto colocado terminou a competição com 28 pontos. Neste cenário, a Seleção precisaria de 13 pontos em 30 disputados para se classificar à Copa.
Continua depois da publicidade
*ZHESPORTES