Neste sábado (13) aproximadamente quatro mil atletas devem participar da prova Revezamento Volta à Ilha na Capital catarinense. Serão percorridos 140 km com largada na Beira-Mar Norte, passando por praticamente todos os cantos da Ilha. Esta é a maior corrida de revezamento por equipe em extensão da América Latina.
Continua depois da publicidade
Durante a realização da prova não haverá bloqueio do trânsito. Apenas o recuo do Trapiche da Beira-Mar Norte é que foi bloqueado ao trânsito de veículos para a montagem de estrutura da prova.
A largada está programada para as 4h15min até às 7h30min desde sábado no trapiche da Avenida Beira-Mar Norte. Os atletas irão pela ciclovia em direção ao bairro João Paulo, depois à SC-401. Passam pelas praias de Santo Antônio de Lisboa, Daniela e Jurerê Internacional, depois pela Cachoeira do Bom Jesus, Praia Brava, Ingleses, Praia do Santinho, Moçambique, Joaquina, Novo Campeche e Armação. Depois passam pelo Morro do Sertão, Tapera, Via Expressa Sul e concluem a prova no trapiche da Avenida Beira-Mar Norte.
Durante o trajeto, a Guarda Municipal fará escolta até a entrada do bairro João Paulo e nas proximidades do túnel Antonieta de Barros, já na parte final da prova. No restante do percurso haverá apoio da Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
Ainda pode ocorrer uma ou outra interrupção do fluxo de veículos para que um participante atravesse uma rua. Assim como os corredores, os veículos de apoio também têm percurso definido para circularem, quase todo conforme o que determina o fluxo.
Continua depois da publicidade