A Prefeitura de Joinville informa que de quarta a sexta-feira (6 a 8), estão suspensos os serviços e atendimentos que eram realizados na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Joinville (Sama), no bairro Anita Garibaldi.
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O motivo se deve à queda de parte da cobertura do prédio onde funcionava a unidade. As demais atividades pertinentes à secretaria continuam funcionando normalmente.
Entre os serviços temporariamente interrompidos estão aprovação de projetos, fiscalização, licenciamento ambiental e gestão ambiental, atividades desempenhadas pelas Unidades de Desenvolvimento de Gestão Ambiental, Bem-estar e Proteção Animal, e Parques, Praças e Rearborização Pública. Os setores foram os mais atingidos pela queda da cobertura da estrutura.
A partir de segunda-feira (11) as atividades da Sama serão retomadas em outros locais da administração municipal. Não haverá atendimentos alocados no Centreventos Cau Hansen, conforme previsto anteriormente.
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No prédio central da Prefeitura de Joinville (Av. Hermann August Lepper, 100), junto à Secretaria da Fazenda (Sefaz), serão realizados atendimentos ao público e serviços como permissões e concessões.
Já os serviços de ordem contínua passam a ser realizados em suas respectivas Unidades. A Central de Atendimento ao Serviço Funerário (Caserf) atenderá no Cemitério Público Municipal, no bairro Atiradores.
A área administrativa do Centro de Bem-estar Animal (CBEA) será transferida para a Unidade operacional do setor, localizada na Estrada Blumenau.
As atividades de Parques, Praças e Rearborização Pública estarão distribuídas no Parque Zoobotânico, no bairro Saguaçu, e no Horto Florestal, no bairro Boa Vista.
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A área relacionada de desenvolvimento rural ficará concentrada no Centro de Desenvolvimento Rural da Sama, em Pirabeiraba.
De acordo com orientações do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jonas de Medeiros, enquanto os serviços da Sama estiverem suspensos, o cidadão poderá buscar informações pelo autosserviço no site da Prefeitura, o www.joinville.sc.gov.br.
– Neste momento, estamos dedicando o maior esforço possível para a retomada desses serviços. Nossa prioridade foi o atendimento às vítimas que estão sob acompanhamento. A partir de agora, partimos para a proteção do patrimônio intelectual que envolve equipamentos e documentos. Assim que resguardados, vamos para a readequação da estrutura para a retomada dos atendimentos – afirmou o secretário.
Acompanhamento aos servidores atingidos
Uma equipe composta por 21 profissionais da Secretaria de Gestão de Pessoas está acompanhando as vítimas do acidente ocorrido no dia de ontem (28). A assistência aos servidores é feita por 3 médicos, 3 psicólogos, 2 enfermeiros do trabalho, 3 técnicos de enfermagem, 7 técnicos de segurança do trabalho e 3 engenheiros do trabalho.
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Os profissionais foram divididos em miniequipes de referência que estão desde a manhã da última quinta-feira (28) visitando os servidores em domicílio e ou nos hospitais para acolhimento, escuta qualificada e abertura da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT). Na próxima semana passarão pelo médico do trabalho para homologação e demais encaminhamentos.