Com o adiamento do retorno das aulas presenciais na rede de ensino em Florianópolis para o dia 24 de março, a Capital vai manter o modelo de ensino totalmente pela internet. O formato, no momento, vale também para a cidade de Biguaçu, enquanto municípios como São José e Palhoça ainda não estudam mudanças.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
A Capital decidiu adiar a volta dos alunos à sala de aula por causa do momento gravíssimo da pandemia do coronavírus na região e em toda SC. No entanto, como as normas estaduais não mudaram e seguem permitindo o ensino presencial no Estado, municípios que já haviam adotado o modelo presencial ou híbrido (com momentos em casa e outros na escola), confirmaram que não vão mudar a situação agora.
Biguaçu, que desde o início seguiu o modelo de Florianópolis e adotou uma volta às aulas 100% online, ainda está estudando um possível adiamento. O cronograma da prefeitura prevê o retorno presencial dos alunos na semana que vem, no dia 10, mas uma reunião nesta quinta-feira (4) pode trazer a decisão de seguir a Capital no adiamento para o fim de março.
Em Palhoça, a prefeitura informou que segue a normativa estadual que permite as aulas presenciais, mas atua em modelo híbrido e permite aos pais a escolha de mandar ou não o filho para a escola. Uma mudança municipal do formato por causa do momento da pandemia ainda não é cogitada, a não ser que o Estado atualize as recomendações.
Continua depois da publicidade
O mesmo vale para a cidade de São José, que teve o retorno presencial dos alunos em fevereiro e, no momento, não estuda voltar para um formato online.
> Professores são afastados com sintomas de coronavírus em escola de Joinville
Leia também
Mais 91,2 mil doses da CoronaVac chegam a SC nesta quarta
Vacinação de profissionais de academias contra Covid-19 causa polêmica em cidades de SC