Após a morte da rainha Elizabeth II, imediatamente o seu filho mais velho se tornou rei. Ele escolheu ser chamado de Rei Charles III. Sua atual esposa, Camilla Parker, passa a ser a rainha consorte. Com o novo reinado, algumas mudanças de títulos ocorrem também para outros membros da família real.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A primeira mudança anunciada pelo Rei Charles III foi a definição de que o príncipe William se tornará o novo príncipe de Gales. Após a morte da rainha, ele herda automaticamente também o título de duque da Cornualha, que antes era de seu pai. Kate Middleton passa a ser a duquesa da Cornualha, título que antes era de Camilla. Eles mantêm também o título de duque e duquesa de Cambridge.

“Renovo promessa de Elizabeth II”, diz Charles III em seu primeiro discurso como rei

Se a família real optar por seguir as tradições, os filhos de Harry e Meghan Markle, Archie Mountbatten-Windsor e Lilibet Mountbatten-Windsor, terão o direito de serem chamados de príncipe e princesa, por serem netos do atual Rei. Ainda não se sabe, porém, se o casal aceitará os títulos, visto que são opcionais. O Rei também pode optar por não seguir o protocolo. Harry e Meghan se afastaram das funções da família real em fevereiro de 2020. 

Continua depois da publicidade

Conheça a história da Rainha Elizabeth II

Leia também

Entenda como será o funeral de 10 dias da Rainha Elizabeth II

Conheça a história da Rainha Elizabeth II, monarca com reinado mais longo do Reino Unido

Quem é Charles, o novo rei do Reino Unido após 70 anos como “príncipe profissional”