Gosto muito de abrir o jornal e ler as dicas de vocês. Gosto da minha esposa, mas há 14 anos de relacionamento ela me procurou para fazer amor raríssimas vezes. Ela não toca meu corpo e fica sempre esperando que eu termine logo; nunca toma a iniciativa e vontade de sexo não existe.

Continua depois da publicidade

Leia também:

:: Diferença de ritmos sexuais afeta a qualidade de vida do casal

:: Leia todas as perguntas da coluna Falando Sobre Sexo

Continua depois da publicidade

:: Mais notícias na Hora de Santa Catarina

:: Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook

Caro leitor, o sexo pode se tornar inviável para um casal, se não há ternura, carinho e companheirismo, pela mágoa e distanciamento que vai imperando na relação. No entanto, isso não garante uma vida sexual satisfatória. Transar gostoso depende de outros aspectos que precisam existir em cada um e no casal. Intimidade, gostar do próprio corpo é a chave para ter vontade de transar. Assim, quando você busca sua mulher para transar, é preciso que ela ache algo bom, desejável, estimulante ter você olhando, tocando, experimentando seu corpo. Mas se ela foi educada e adquiriu valores fortes, em que o fato de gostar de sexo e se permitir o prazer é visto como algo que desvaloriza e ameaça sua segurança, ela não vai se liberar para isso e muito menos para tomar a iniciativa. E ainda, se ela teve experiências negativas em relação ao sexo, como abuso sexual, o toque sensual ao invés de prazer pode trazer a lembrança de desprazer e raiva. Por outro lado, é preciso que você avalie sinceramente se esse distanciamento sempre existiu ou se surgiu a partir de determinado momento. Situações mal resolvidas pelo casal podem interferir uma vida inteira para não permitir um sexo gostoso.

Escreva para o Falando de Sexo: falandodesexo@horasc.com.br ou Rodovia SC- 401, 4190, Torre A, Bairro Saco Grande, Florianópolis/ SC. CEP 88032- 005