O Real Madrid foi o campeão da Champions League de 2014. Mais uma vez, os Merengues estarão na decisão da principal competição da Europa 10 anos depois. Por conta disso, o NSC Total apresenta como estão os jogadores que levantaram o troféu uma década atrás.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Grenal do 1º turno da Série A pode ser disputado no Maracanã
Naquele ano, o Real Madrid contava com o craque Cristiano Ronaldo, que foi o artilheiro com 17 gols e também eleito o melhor jogador da Champions League pela UEFA. Apesar da goleada por 4 a 1 no Estádio da Luz, em Lisboa, em Portugal, a final não foi fácil para o campeão.
Continua depois da publicidade
O Atlético de Madrid abriu o placar aos 36 minutos com Godín e o Real conseguiu empatar apenas nos acréscimos com o zagueiro Sergio Ramos. Já na prorrogação, Bale, Marcelo e Cristiano Ronaldo completaram o placar para o maior campeão da história da competição.
Os jogadores da lista abaixo foram os escolhidos pelo técnico Carlo Ancelotti para começar entre os titulares na final. Além disso, Marcelo, Isco e Morata entraram ao longo da partida.
Como estão os jogadores do Real Madrid campeão da Champions League em 2014
Iker Casillas
O goleiro é um dos grandes ídolos da história do Real Madrid. Criado nas categorias de base do próprio clube, Casillas participou da conquista de três títulos da Champions League, sendo a de 2014 a última. Foram cinco taças da La Liga, além do Mundial de 10 anos atrás.
Continua depois da publicidade
Após a saída conturbada da equipes espanhola na temporada 2014/15, Casillas atuou no Porto por cinco temporadas. Ele anunciou a sua aposentadoria aos 39 anos, em agosto de 2020, após um infarto que sofreu um ano antes durante um treino em Portugal.
Carvajal
O lateral é mais um atleta criado nas divisões de base do Real Madrid. Porém, começou profissionalmente na equipe de desenvolvimento, o Real Madrid Castilla, que disputava a segunda divisão do Campeonato Espanhol.
Em julho de 2012, ele foi contratado pelo Bayer Leverkusen, mas ficou apenas uma temporada e logo foi recontratado pelo Real. Desde então, tornou-se titular da equipe e fez parte da conquista de quatro Champions League e cinco troféus do Mundial de Clubes.
Sergio Ramos
Sergio Ramos iniciou a sua carreira no Sevilla, em 2003, e se transferiu para o Real Madrid dois anos depois. Ele ficou na equipe por 16 anos e fez parte da conquista de diversos títulos, inclusive como o capitão, após a saída de Casillas.
Continua depois da publicidade
O zagueiro deixou o Real Madrid em 2021, após um longo período de conversas para a renovação, mas que fracassaram. Em 2023, se transferiu para o PSG e, na sequência, retornou ao Sevilla. Aos 38 anos, o zagueiro segue em atividade no clube que iniciou a sua carreira profissional.
Varane
O zagueiro Varane começou no Lens, da França. A sua ida para o Real Madrid aconteceu em 2011 e permaneceu até 2021. Agora, ele está no Manchester United, mas anunciou que não renovará contrato com a equipe da Premier League.
Fabio Coentrão
O lateral português iniciou a sua carreira no Rio Ave, de Portugal, mas foi no Benfica que ele teve o maior destaque. A sua transferência ao Real Madrid aconteceu após muita negociação em 2011.
Apesar de fazer parte do título da Champions League de 2014, o atleta não se firmou e deixou o clube em 2018. Porém, ele passou por períodos de empréstimos para o Monaco, em 2015, e para o Sporting, em 2017. O lateral se aposentou em 2021, após retornar ao Rio Ave.
Continua depois da publicidade
Luka Modric
O experiente meio-campista chegou ao Real Madrid, em 2012, após se destacar pelo Totteenham. O Croata se tornou uma das principais lideranças da equipe e fez parte de diversas conquistas. Aos 38 anos, Luka segue na equipe Merengue.
Khedira
O volante alemão chegou ao Real Madrid em 2010, após um bom desempenho na Copa do Mundo daquele ano, que foi conquistada pela Espanha.
Porém, ele ficou no clube por cinco temporadas e encerrou a sua passagem com seis títulos diferentes, sendo um deles a Liga dos Campeões e também o Mundial de Clubes. Khedira se aposentou em 2021, aos 34 anos, pelo Hoffenheim, da Alemanha.
Dí Maria
O experiente atleta da seleção Argentina também marcou seu nome no Real Madrid, apesar de apenas quatro anos na equipe. Ele chegou em 2010 após se destacar pelo Benfica e permaneceu por quatro temporadas. Na sequência, foi para o Manchester United e também rodou por PSG, Juventus e Benfica, que é o clube que está desde 2023. Atualmente, o futuro do atleta segue indefinido.
Continua depois da publicidade
Gareth Bale
Bale chamou atenção do futebol mundial em 2011, após se destacar pelo Tottenham e ganhar o prêmio de melhor jogador da Premier League com apenas 21 anos.
O atleta que defendia a seleção do País de Gales se transferiu para o Real Madrid em setembro de 2013, após um longo período de negociação. Contratado para ser um dos principais jogadores da equipe, Bale não se firmou como esperava e colecionou polêmicas.
Ele passou por um período de empréstimo pelo Tottenham, mas pouco atuou no seu retorno ao Real Madrid. Em 2022, o atacante se transferiu para o Los Angeles FC, dos Estados Unidos. No início do ano seguinte, ele anunciou a aposentadoria do futebol através das redes sociais.
Cristiano Ronaldo
Um dos principais nomes do futebol mundial e do Real Madrid, Cristiano Ronaldo chegou ao clube espanhol em 2009, após grande destaque no Manchester United. Como esperado, o português está marcado na história ao longo de todo o período que ficou peloclube, que seguiu até 2018, ou seja, nove anos de muitas conquistas e recordes quebrados.
Continua depois da publicidade
Na sequência, passou pela Juventus, entre 2018 e 2021, Manchester United e, atualmente, está no Al-Nassr, da Arábia Saudita, e se tornou o maior artilheiro da competição em apenas uma temporada com 35 gols.
Benzema
O centroavante foi o principal companheiro de ataque de Cristiano Ronaldo no Real Madrid. Benzema chegou ao clube, em 2019, após grande destaque pelo Lyon, da França.
O fim do vínculo aconteceu em junho de 2023, após 14 temporadas no clube, sendo o recordista de títulos pelo Real, após levantar 25 taças. Naquele mesmo mês, o francês se tornou mais uma estrela que seguiu para Arábia Saudita e joga pelo o Al-Ittihad desde 2023.
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade