Nos últimos dias, o filme “Harry Potter E O Prisioneiro de Azkaban” voltou a ser um dos assuntos mais comentado nas redes sociais e nos noticiários brasileiros.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Isso porque, como forma de comemoração, o filme foi reexibido novamente nos cinemas do país no dia 4 de junho, data em que completou 20 anos de seu lançamento. Então, como forma de relembrar seu sucesso e resgatar a nostalgia por ele proporcionada, confira nessa matéria como estão os principais atores e atrizes que fizeram parte do longa-metragem. É só continuar a leitura!
Continua depois da publicidade
Sinopse de “Harry Potter E O Prisioneiro de Azkaban”
Tanto nos livros quanto no filme, esse é o terceiro ano de Harry e seus amigos, Hermione e Rony, na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Os jovens ainda têm muito o que aprender, mas possuem um grande desafio a enfrentar. O assassino Sirius Black (Gary Oldman) fugiu da prisão de Azkaban e está indo a Hogwarts para vingar o seu mentor Lord Voldemort – ao menos é isso que se pensava.
Numa trama cheia de reviravoltas e casos familiares, os personagens precisam enfrentar não só a ameça de Sirius, como também deverão aprender a lidar com dementadores, criaturas nada agradáveis enviadas para proteger Hogwarts. Mas, com sua capacidade de sugar a energia de tudo que se aproxima, eles podem só piorar a situação.
Como estão os atores de “Harry Potter E O Prisioneiro de Azkaban”, 20 anos depois?
Continua depois da publicidade
Daniel Radcliffe
Daniel Radcliffe é o ator responsável por dar vida a Harry Potter, o bruxinho mais amado de todo o mundo. O papel foi um marco em sua carreira, principalmente por ele ser o protagonista da saga de filmes. Mas, apesar disso, ele também trabalhou em outros projetos enquanto gravava os filmes de magia. Um exemplo é a produção “Um Verão Para Toda A Vida”, estreado em 2007.
Depois, Radcliffe fez “Mulher De Preto” em 2012, e “Victor Frankenstein” (2015). Ele ainda participou de séries como “Unbreakable Kimmy Schmidt”, da Netflix. Mais recentemente, Daniel participou de um especial de 20 anos dos filmes de Harry Potter para a Max. O ator ainda faz, esporadicamente, participações em programas de TV ao vivo.
Rupert Grint
Tendo interpretado Rony Weasley na saga, Rupert Grint fez também o filme “Cherrybomb” (2009) enquanto os filmes de Harry Potter ainda estava sendo produzidos. Depois do término dos filmes, Rupert fez outros longas-metragens como “Moonwalkers – Rumo à Lua” (2015). Nas séries, seu principal trabalho foi em “Sick Note”, da Netflix.
Continua depois da publicidade
Emma Watson
Além de Hermione Granger em Harry Potter, Emma Watson acumulou vários sucessos depois da saga. A atriz fez papéis de destaque em filmes como “As Vantagens De Ser Invisível”, “Adoráveis Mulheres” além de integrar o remake de uma das histórias mais clássicas da Disney, “A Bela E A Fera”. A atriz também é deveras engadaja em pautas feministas, integrando o movimento Time´s Up.
Michael Gambon
Tendo assumido o papel de Alvo Dumbledore em “Harry Potter E O Prisioneiro de Azkaban”, Michael Gambon já tinha grandes trabalhos em sua carreira antes de integrar a saga. Durante as gravações, ele estrelou outras produções como “O Livro De Eli” e “O Discurso Do Rei”, ambos de 2010. Depois da saga, seu grande trabalho foi “Kingsman: O Círculo Dourado” (2017). Ele morreu em setembro de 2023 aos 82 anos.
Gary Oldman
Aparecendo pela primeira vez como Sirius Black em “O Prisioneiro De Azkaban”, Gary Oldman já tinha uma carreira estabelecida antes de Harry Potter. Oldman fez filmes como “Batman: Begins”, “Batman E O Cavaleiro Das Trevas” e “O Livro De Eli”. Contudo, seu grande trabalho foi quando representou Winston Churchill em “O Destino De Uma Nação”, personagem que lhe rendeu um Oscar de Melhor Ator.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Como “2001: Uma Odisseia no Espaço” previu a inteligência artificial
Como é o documentário “Lula”, de Oliver Stone, exibido em Cannes