Com apenas três anos de existência, a Volt Sport, empresa de material esportivo com fábrica em Joinville, dominou o futebol brasileiro no segmento. A marca veste 12 clubes no país entre as principais divisões de futebol e está próxima de um faturamento de R$ 160 milhões em 2024.

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A empresa foi fundada pelos empresários Fernando Kleimmann e Kauê Martins, junto do fundo de investimento Infinity, em 2021. O modelo de negócios atende o processo de criação dos uniformes e inclui uma fábrica própria para confecção dos materiais. Em entrevista ao NSC Total, o sócio-diretor da Volt, Fernando Kleimmann, comentou sobre o rápido crescimento da marca.

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— Cresceu bastante. Hoje está batendo 12 clubes, 500 funcionários, 60 lojas e mais de 1 milhão de camisas por ano. Procuramos clubes com base na exposição e no volume — disse.

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Veja fotos de camisas de futebol que a Volt Sport produziu

Atualmente, a marca veste três clubes da Série A (Criciúma, Fortaleza e Vitória), quatro da Série B (América-MG, Avaí, Botafogo-SP e Vila Nova), três da Série C (CSA, Figueirense e Remo), além do Santa Cruz e Joinville, sem divisão em 2024.

— Quando fechamos com o Vitória, por exemplo, eles tinham cerca de R$ 200 mil de faturamento e apenas uma loja. Hoje, são seis lojas e um faturamento perto de R$ 2 milhões — revela o sócio-diretor.

No fim de julho, o JEC fechou parceria com a Volt Sport para ser o novo clube no catálogo da empresa.

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— Ainda temos 10 a 15 clubes querendo entrar na operação, temos conversas com dois clubes da Argentina também, mas abrimos uma exceção para o Joinville por pertencermos à cidade. Sabemos do potencial que tem, acreditamos que vai evoluir e melhorar. Somos a marca que mais tem clubes no futebol brasileiro, geramos empregos na cidade e temos raízes joinvilenses — afirma Fernando.

Apesar de lidar com nomes fortes do mercado, como Nike, Adidas, Umbro, Puma, entre outros, a empresa mira um faturamento de R$ 160 milhões em 2024.

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

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