Um vale montanhoso chama a atenção pelas formações rochosas no Sul de Santa Catarina. O Parque Estadual da Serra Furada, entre Grão-Pará e Orleans, tem montanhas com topos pontiagudos que fizeram o lugar ser conhecido como “Pirâmides Sagradas”.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
São mais de 1,3 mil hectares com paisagens impressionantes da Serra catarinense. O local abriga formações rochosas como Rio do Rastro, Botucatu e Serra Geral, incluindo o monumento geológico da Serra Furada. O destaque fica para o Morro da Forquilha, com 1,5 mil metros de altitude.
Governo de SC autoriza empresa a explorar parque ambiental conhecido por belas imagens
Além da beleza, o parque tem uma grande importância ambiental, uma vez que faz parte do corredor florestal atlântico brasileiro e abriga espécies raras e ameaçadas de extinção. O local é refúgio de animais como jaguatirica, puma e aves endêmicas. Por isso, é um espaço de pesquisas voltadas para o campo da biodiversidade e desenvolvimento sustentável.
Continua depois da publicidade
Veja fotos do local
Como e quando visitar
Turistas que visitam o vale das “Pirâmides Sagradas” podem fazer trilhas, acessar cachoeiras e conhecer áreas de preservação ambiental, entre outras atividades. A entrada no Parque Estadual da Serra Furada é gratuita.
As visitas devem ser agendadas antecipadamente pelo telefone (48) 99172-8817 ou e-mail serrafurada@ima.sc.gov.br, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.
Leia também
Casal de SC retorna à escola onde se conheceu para ensaio fotográfico de casamento
FOTOS: Curiosidades sobre Garopaba, a capital catarinense do surfe
Fotos antigas mostram antes e depois das maiores cidades do Sul de SC