Tino Marcos esteve em Jaraguá do Sul na última semana e, em vídeo publicado nas redes sociais, na sexta-feira (12), aparece visitando o Parque da Inovação, no bairro Três Rios do Sul, que possui 55 mil metros quadrados entre áreas de lazer, cultura, esporte e natureza.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Nas imagens, o jornalista abre uma porta e sai de frente para obras de arte espalhadas pelo local. Além das pinturas, o espaço também conta com um jardim sensorial, que busca estimular os sentidos dos visitantes, e conta com mais de 40 tipos diferentes de ervas, temperos caseiros e plantas medicinais.

Frio e chuva têm data para terminar em Santa Catarina; veja previsão

No espaço, os visitantes também têm a oportunidade de passear por um pomar com mais de 70 mudas e 30 espécies de árvores frutíferas ou caminhar em um jardim que reúne 37 tipos diferentes de flores. 

Continua depois da publicidade

Para quem gosta de aventura, no parque é possível fazer a Trilha do Arboreto, onde, por um caminho de 500 metros de extensão, é possível observar os pássaros, as belezas da natureza e caminhar pelo gramado.

Já para os esportistas, foi instalado no espaço uma parede de escalada, área para slackline, academia ao ar livre, campo de futebol, quadra de areia, quadra poliesportiva, uma ciclovia de 600 metros que contorna toda a extensão do parque e playground.

Para quem quer ir ao local com a família e descansar, há choupanas espalhadas pelo gramado, redes, um anfiteatro e, claro, uma ponte dos desejos para os casais apaixonados que querem colocar um cadeado ou escrever o nome na estrutura.

Veja fotos do parque

Continua depois da publicidade

O que Tino estava fazendo em Jaraguá do Sul

Na publicação do Instagram, Tino citou que foi à cidade do Norte catarinense visitar familiares, que, segundo ele, se mudaram recentemente para o lugar. Na rede social, ele elogiou a qualidade de vida de Jaraguá, “terra do querido Filipe Luis”, disse.

“Ô cidade impressionante! Fui conhecer a terra do querido Filipe Luís, para onde se mudaram afilhado e compadres amados e constatei que a qualidade de vida por lá é alta mesmo. Curti! E compartilho um pedacinho”, escreveu o repórter.

Leia também

Nego Di é alvo de buscas em SC por investigação de suspeita de fraude nas redes sociais

Observação de pássaros cresce em SC e conquista público em busca de conexão com a natureza