A Rua Deputado Antônio Edu Vieira passa por uma obra que vai modificar o trânsito nos bairros próximos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Florianópolis. A conclusão dos trabalhos está prevista para a primeira quinzena de abril (veja mapas abaixo de como era e como vai ficar)

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp 

O prazo é maior do que o estimado pelo governo Topázio inicialmente, que era de entregar a rodovia no aniversário de Florianópolis em 23 de março. 

A Edu Vieira é usada, por exemplo, por pessoas que vão da Trindade para o Pantanal ou por quem vem do Sul da Ilha em direção ao bairro. Por ali passam pelo menos quatro linhas de ônibus, centenas de carros e motos, pedestres e ciclistas. 

A nova obra vai implantar um binário, assim, os motoristas que acessam a Edu Vieira no sentido Saco dos Limões-UFSC vão ter duas faixas. Hoje esse trajeto é feito em apenas uma. 

Continua depois da publicidade

Rua Deputado Antônio Edu Vieira passa pelo bairro do Pantanal (Foto: Evandro Zucatti/ Núcleo de Criação NSC)

Já quem pretende sair da região da UFSC em direção ao Saco dos Limões e ao Sul da Ilha terá que acessar a Avenida Cesar Seara e depois a Capitão Romualdo de Barros, que também ficará com sentido único, até chegar à João Motta Espezim. 

A prefeitura diz que as mudanças serão avaliadas após a implantação e que mudanças poderão ser feitas conforme a necessidade. 

Veja como é e como vai ficar passar pela Edu Vieira 

  • Novo acesso ao Córrego Grande: quem vem em direção à UFSC pela Avenida Henrique da Silva Pontes, pode fazer o retorno pouco antes de chegar na Edu Vieira.  Já quem está no sentido oposto e transita Deputado Antônio Edu Vieira, tem de fazer o retorno mais a frente, já na Avenida Henrique da Silva Pontes. Antes era possível retornar pela rua Delfino Conti. 
  • Ajustes na rótula da Carvoeira: A rotatória da Carvoeira, próxima à UFSC, será substituída por uma faixa de acumulação central com um “PARE”.  Assim, o sistema ficará com uma faixa livre da Av. César Seara para a R. Cap. Romualdo de Barros e outra faixa livre da Av. Des. Vitor Lima para a R. Cap. Romualdo de Barros.

Continua depois da publicidade

Leia também

Rua torta em Florianópolis? Prefeitura explica curva na nova Edu Vieira

Primeiro dia de obras na Edu Vieira, em Florianópolis, tem filas e insatisfação