Uma discussão entre duas idosas terminou com uma pessoa ferida a tesouradas em Florianópolis na manhã de domingo (3). A autora dos golpes, de 72 anos, foi presa. Ela teria agido após ficar incomodada com a colega de quarto, que “falava demais”, segundo a Secretaria de Assistência Social. As informações são do g1 SC.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O caso ocorreu em um dos alojamentos da Passarela da Cidadania, serviço de assistência destinado a moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade social, no Centro da capital catarinense.
Bandidos fazem buraco em parede de lotérica de SC e levam cofre de 400 quilos
De acordo com a secretaria, a autora dos golpes, de 72 anos, e a vítima, de 62, estavam no mesmo quarto quando ocorreu o crime. Para a pasta, a agressora alegou que a companheira “estava falando demais e que isso a incomodou”.
Continua depois da publicidade
A vítima recebeu atendimento de uma das enfermeiras o local e foi encaminhada ao Hospital Governador Celso Ramos pelo Corpo de Bombeiros Militar. O estado de saúde não foi informado.
Já a suspeita foi levada pela Polícia Militar para a delegacia e, depois, transferida à penitenciária, onde aguarda audiência de custódia. A sessão irá decidir se ela seguirá detida de forma preventiva.
Ainda de acordo com a secretaria, uma reunião será feita com as equipes do local para elaborar novas estratégias de segurança para impedir que outros atos de violência ocorram.
Leia também:
VÍDEO: PM encerra festa-surpresa de aniversário com tiros e família denuncia racismo em SC
Continua depois da publicidade
Cobra das mais venenosas do Brasil é encontrada escondida em guarda-chuva em Florianópolis