A jornalista Mariana Martins, apresentadora de uma emissora de TV de Goiás, contou nas redes sociais que contraiu uma micobactéria, grupo de bactérias que podem causar diversas doenças, algumas delas graves, durante uma cirurgia de troca das próteses de silicone. Em um vídeo, ela conta como contraiu a bactéria.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Ela revelou que a contaminação ocorreu durante a cirurgia, e fez uma denúncia na Vigilância Sanitária de Goiânia, que teria dito que o caso dela não foi a primeira infecção registrada no mesmo hospital.
No vídeo, a jornalista narra que os primeiros dias de pós-operatório foram tranquilos, mas que logo depois ela passou a sentir a mama direita mais pesada e quente. Numa primeira pré-avaliação pelo cirurgião, eles imaginaram ter sido um ponto interno que abriu.
Por isso, Mariana foi atrás de um procedimento com laser para acelerar a cicatrização. No entanto, no dia marcado para isso, ela percebeu que o que ela imaginava ser um ponto aberto jorrava secreção. Em uma nova avaliação do cirurgião e uma biópsia, ela descobriu ter contraído uma micobactéria. Ainda não se sabe, no entanto, qual exatamente é a bactéria e quais podem ser as consequências.
Continua depois da publicidade
— Na hora, o meu chão abriu — contou Mariana, emocionada. Agora, a jornalista tem feito tratamentos com antibióticos e foi recomendada a retirar as próteses para evitar complicações.
— Eu vou ter que passar por uma outra cirurgia, não é uma coisa agradável. Tudo isso está acontecendo às vésperas do meu casamento […] e eu fiquei com o psicológico muito abalado. Mas, Deus é muito presente na minha vida e em tudo que eu vou fazer — disse a jornalista.
Ela ainda não sabe quanto tempo o tratamento vai durar.
— Hoje tudo que eu queria era ter minha saúde 100% restabelecida.
Leia também
Nova lei de SC quer proteger mulheres grávidas de violência obstétrica
Justiça nega pedido e Nego Di segue preso pela terceira semana