O trânsito nos acessos à Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, terá alteração entre os dias 30 de dezembro e 5 de janeiro, por conta de uma programação estendida, que abrange atrações musicais, culturais e esportivas. Algumas ruas estarão fechadas para trânsito de veículos e a extensão pode ser aumentada, conforme o fluxo de pessoas.
Continua depois da publicidade
A cabeceira insular, que fica ao lado da Ilha de Santa Catarina, será acessada somente por pedestres e ciclistas neste período, com exceção dos veículos antigos que participam do desfile. Embora esteja fechado para o tráfego de motorizados, o lado Continental não terá desvios. As informações são da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF).
Para quem optar pela visita através da cabeceira da Ilha, é possível acessar a região pela rua Felipe Schmidt, no Centro, atravessando o Parque da Luz. Outra opção é a rua Almirante Lamego, que passa por baixo do viaduto da ponte (região mais próxima à cabeceira) e chega até a Alameda Adolfo Konder. Já na região do Continente, o acesso principal é pela rua Quatorze de Julho, no bairro Estreito.
Saiba mais: Ponte Hercílio Luz será reaberta às 10h do dia 30 de dezembro
Confira no mapa os acessos
Ao clicar em cima dos ícones, você confere qual informação cada um detém.
Continua depois da publicidade
Ônibus gratuito
A partir do dia 28 de dezembro, até o dia 13 de janeiro, segundo informou a Prefeitura de Florianópolis, a nova linha de ônibus "Circular Ponte Viva", que passa pela cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz, vai realizar o trajeto gratuitamente. No dia 5 de janeiro, o veículo também vai atravessar a ponte.
A princípio, o veículo começa a rodar às 8h e sai a cada uma hora do Terminal Cidade de Florianópolis. No entanto, os horários de circulação nesse período podem ser alterados conforme a necessidade, informou a Secretaria de Mobilidade Urbana de Florianópolis.
Confira o trajeto do amarelinho neste link.

Estacionamentos
A GMF aconselha o público a optar por ônibus durante o período de reinauguração, para evitar congestionamentos. Para quem preferir ir de carro, mesmo assim a sugestão é chegar cedo nas proximidades da ponte.
A Guarda Municipal de Florianópolis sugestiona procurar lugares para estacionar na Beira-Mar Norte e na Beira-Mar Continental. Também sugere estacionamentos próximo ao Terminal do Centro de Florianópolis (Ticen).
Continua depois da publicidade