Quatro celulares furtados no Maracanã foram recuperados pela Polícia Civil em Joinville nesta sexta-feira (24). Os crimes aconteceram em 9 de março, durante a partida entre Fluminense e Flamengo, pela semifinal do Campeonato Carioca.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

De acordo com o delegado Fábio Fortes, o crime faz parte do esquema de uma rede de receptadores que tem vítimas de diversas regiões do Brasil. Desde do início de 2023, já foram recuperados e devolvidos 17 celulares, sendo que parte deles foi apreendida em Joinville.

Fotos da partida e torcidas de Flamengo e Fluminense

Todos os aparelhos são da marca IPhone, avaliados aproximadamente em R$ 3,5 mil cada. A polícia de Joinville já cumpriu sete mandados de busca e apreensão em casas e comércio dos investigados. 

Continua depois da publicidade

VÍDEO: Pontes flutuantes construídas por Batalhão de SC são destruídas pela correnteza no RS

Ainda conforme o delegado, os suspeitos comercializam os celulares em cidades diferentes de onde cometeram o furto para dificultar as investigações policiais. Além de Joinville, outros aparelhos já foram localizados na Bahia, por exemplo. 

Segundo Fortes, a investigação deve continuar para a identificação de outros receptadores e autores dos crimes. Ninguém foi preso até a publicação desta notícia.  

Leia também

Suspeito de atirar contra casa em aldeia indígena é preso em SC

Advogado do caso “AME Jonatas” pede prisão domiciliar: “Pena muito grande”

Auxiliar de cozinha é preso com quase 500 vídeos de abuso sexual infantil em Joinville