Oito pessoas foram presas suspeitas de integrarem uma quadrilha de tráfico interestadual de drogas. A Ação policial que cumpriu mandados de prisão aconteceu na segunda-feira (12), em quatro estados brasileiros, após investigação que teve início em maio na cidade de Joinville, no Norte de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Entre no canal do NSC Total e receba notícias por WhatsApp

As investigações foram iniciadas a partir de uma apreensão feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) há cerca de três meses, quando uma carga de quase 300 quilos de maconha foi apreendida na BR-101, em Joinville. Um homem chegou a ser  preso em flagrante. 

Funcionários de porto de SC são alvos de operação por tráfico de drogas do Brasil à África e Europa

Continua depois da publicidade

No decorrer da apuração dos fatos, foram identificadas outras viagens do grupo criminoso, bem como os batedores, motoristas e negociadores das cargas.

A partir das investigações, agentes da PRF e Polícia Civil cumpriram cinco mandados de prisão preventiva, oito de busca e apreensão e prenderam mais três pessoas em flagrante. Os mandados foram cumpridos nas cidades catarinenses de Biguaçu e Joinville, além de Foz do Iguaçu (PR), São Gonçalo (RJ), Cabo Frio (RJ) e Jericoacoara (CE).

A operação policial apreendeu aproximadamente 100 quilos de drogas, sendo uma delas a maconha “dry”, uma variante potencializada da substância, além de cocaína e MDMA, a anfetamina sintética. Também foram apreendidos um carro utilizado no crime e outros objetos que irão auxiliar na continuação da investigação.

Leia também

Homem e duas crianças são retiradas de casa em chamas em SC

Quem era o homem de 27 anos morto a tiros em loja de conveniência de Joinville

Ciclista de 17 anos morre após ser atropelado e ficar preso sob caminhão em SC

Como polícia encontrou carro roubado em SP circulando clonado na BR-101, em Joinville

Carro é prensado por caminhões e duas pessoas morrem na Serra Dona Francisca, em Joinville