Os criminosos que invadiram uma loja e levaram mais de 80 armas no bairro Glória entraram por outro estabelecimento para ter acesso aos cofres onde estavam os revólveres e as pistolas. O crime foi registrado pela polícia na manhã de segunda-feira (6).
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
De acordo com o delegado Murilo Batalha, que está à frente das investigações, com auxílio de ferramentas, os ladrões quebraram uma parede externa, tiveram acesso a uma distribuidora de bebidas e, de dentro dessa loja, quebraram outra parede e chegaram dentro da sala de armas, onde abriram os cofres onde estava o armamento.
Conforme levantamento da PM, os suspeitos levaram 84 armas de fogo, sendo elas oito revólveres calibre 38, 13 revólveres calibre 357, 50 pistolas calibre 9 mm, quatro pistolas calibre 22, quatro pistolas calibre .40 e cinco pistolas Cal 380, além de diversas munições.
> Creche de Joinville é investigada após relatos de maus-tratos: “A ‘profe’ bate”
Continua depois da publicidade
Ainda segundo a polícia, o local possuía sistema de vigilância, mas os dispositivos também foram levados pelos criminosos. Batalha diz que ainda não é possível saber quantas pessoas teriam invadido a loja.
Durante registro do boletim de ocorrência, a Polícia Militar ressaltou que não é possível saber exatamente o horário em que a loja de armas foi furtada, já que o crime só foi percebido pelo proprietário do estabelecimento somente durante a manhã de segunda-feira. A polícia foi acionada por volta das 9h.
O caso está sendo investigado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), a fim de identificar os suspeitos e recuperar as armas.
Leia também
Grupo armado invade empresa, rende seguranças e rouba carga de R$ 3 milhões em Joinville
Continua depois da publicidade
Encontrado corpo de menino de 5 anos que estava desaparecido em Rio Negrinho