Um ladrão descuidado deixou o documento de identidade e um cartão do banco no comércio que assaltou no bairro Araponguinhas, em Timbó, neste domingo (24). O documento com foto facilitou a identificação do criminoso, que acabou preso pela Polícia Militar momentos após o crime. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

O proprietário do estabelecimento ouviu o alarme disparar e ao chegar no local viu uma janela quebrada. Ele deu falta de cigarros e dinheiro, encontrou os documentos do ladrão e os entregou à polícia.

Quando chegou no local, por volta do meio-dia, os policiais conversaram com uma testemunha que viu o homem sair do comércio assaltado pela janela danificada.

Segundo a testemunha, o jovem escondia algo dentro do casaco e saiu caminhando em direção a um ponto de táxi. Ele teria escondido o que carregava próximo ao muro de uma empresa.

Continua depois da publicidade

Em buscas pela região, os policiais encontraram o rapaz de 20 anos descrito pela testemunha. Com o documento de identidade dele em mãos, puderam confirmar que se tratava do assaltante.

Foram encontradas moedas e cigarro no bolso do jovem. De acordo com a Polícia Militar, ele tinha pó branco no nariz e confessou ter usado cocaína.

No local onde a testemunha o viu esconder objetos, a polícia encontrou uma porção pequena da droga e uma chave de fixa, conhecida como chave de boca.

O rapaz foi preso em flagrante e levado à delegacia de polícia de Indaial.

* Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também

Praça vira abrigo para usuários de drogas em Blumenau e comunidade pede segurança

Continua depois da publicidade

Casa com sete crianças dentro pega fogo em Itajaí e fica completamente destruída

Noite violenta na BR-470 termina com dois motociclistas mortos em Indaial

Polícia faz megaoperação para achar motorista que matou PM de Blumenau