Uma investigação que envolveu a Polícia Civil de Joinville e também a de Curitiba-PR conseguiu localizar e prender o quinto envolvido na chacina que deixou sete mortos em janeiro, no bairro Morro do Meio, em Joinville. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (7) na cidade de Fazenda Rio Grande-PR, na região metropolitana de Curitiba.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp 

A Polícia Civil conseguiu localizar o suspeito após a prisão da mandante do crime, que ocorreu no início de maio no Oeste catarinense. A partir de lá, a investigação passou a focar no paradeiro de outros envolvidos que teriam fugido de cidade e, até mesmo, de país.

A prisão feita nesta quarta envolveu trabalho das equipes de inteligência e colaboração entre as polícias dos dois estados. O paradeiro foi identificado e a prisão efetuada. Segundo a Delegacia de Homicídios de Joinville, mais suspeitos ainda seguem sendo procurados.

A chacina teria envolvido a atividade de uma facção criminosa, que submeteu as vítimas ao chamado “tribunal do crime”.

Continua depois da publicidade

Relembre o caso

As vítimas foram encontradas carbonizadas dentro de um Fiat Uno incendiado por volta das 10h do domingo, 8 de janeiro, no bairro Vila Nova. Inicialmente, 10 vítimas que moravam na mesma casa, no bairro Morro do Meio, estavam envolvidas. 

Seis delas foram encontradas com os corpos queimados. O imóvel também foi incendiado pelos autores do crime. Três pessoas conseguiram escapar dos criminosos. Um homem ainda estava desaparecido e o corpo dele foi encontrado cerca de um mês e meio depois.

De acordo com o delegado Dirceu Silveira Júnior, as vítimas eram de Palmas e Cruz Machado, cidades do Paraná, e trabalhavam em uma empresa terceirizada em Joinville. Da noite de sábado para domingo, teria acontecido o desentendimento fora da casa entre uma das vítimas encontradas carbonizadas e a mandante do crime, segundo o delegado.

Horas depois, os suspeitos foram até o local e atearam fogo no imóvel, como forma de retaliação pela discussão.

Continua depois da publicidade

Leia também

Todas as vítimas da chacina em Joinville são identificadas após 1 mês; saiba quem são

Chacinas em Joinville mataram 11 vítimas do “tribunal do crime” em janeiro, diz polícia