Em menos de 48 horas, a Polícia Militar conseguiu identificar e apreender os suspeitos do violento assalto de terça-feira a uma joalheria do Floripa Shopping. Rede de informantes, monitoramento da inteligência, colaboração do estabelecimento com filmagens e mobilização incessante dos PMs do 4º Batalhão são as principais razões apontadas para o sucesso na ação.
Continua depois da publicidade
Os envolvidos apreendidos são três adolescentes: dois têm 17 anos e um 16 anos. Estavam em uma quitinete no Morro do Quilombo, região do bairro Itacorubi, quando a PM os localizou, no começo da noite de ontem.
Levantamento anterior
Mantinham no local sete relógios, quatro colares, uma pulseira, um par de brincos, um pingente, dois anéis, pequena quantidade de drogas e dinheiro.
O comandante-geral da PM, coronel Araújo Gomes, afirma que eles foram reconhecidos por filmagens, pois estiveram no shopping 30 minutos antes fazendo levantamento. Segundo Gomes, também confessaram o roubo e as joias foram reconhecidas por funcionários da joalheria.
Chinelo
Um detalhe inusitado chamou a atenção dos policiais: os autores colocaram um chinelo na porta da loja para segurar aberta a porta automática. Um quarto envolvido ainda está sendo procurado, assim como a submetralhadora usada. Os adolescentes foram encaminhados para a Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
– Desde o início tivemos o acionamento rápido do shopping, houve colaboração com informações, o serviço de inteligência do 4º Batalhão da PM atuou sem parar e conseguimos chegar aos autores – disse o comandante-geral.
Segundo Araújo Gomes, os três garotos já eram conhecidos dos policiais por antecedentes em crimes graves.
Diante da repercussão e violência do crime, a PM reforçou a equipe que trabalhou no caso com os PMs do 4º Batalhão.