Nesta quinta-feira, o Maracanã será palco de uma importante reunião da Fifa. Toda a comitiva, liderada pelo secretário-geral, Jérôme Valcke, fará uma avaliação das vistorias da semana.

Continua depois da publicidade

Obviamente a situação do atraso nas obras da Arena da Baixada, em Curitiba, estará na pauta. Em Natal, durante a inauguração da Arena das Dunas, o presidente da CBF, José Maria Marin, admitiu que já se pensa em um plano B, mas que ainda acredita na conclusão do estádio do Atlético Paranaense. Internamente no Comitê Organizador Local (COL), o episódio da terça-feira foi interpretado como uma enorme pressão para a liberação rápida de recursos.

O evento para discutir tudo isso, e anunciar os programas sociais que receberão o apoio da Fifa, será nas luxuosas suítes do Maracanã. Logo depois, Valcke concederá uma entrevista na ampla sala de coletiva, que tem capacidade para 500 pessoas.

O estádio da final da Copa anda movimentado, e não só com partidas de futebol. Na quarta-feira, o novo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, esteve no gramado acompanhado de Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), já que o local será palco também das cerimônias de abertura, encerramento e final olímpica do futebol na Olimpíada de 2016. Nos próximos dias, uma cervejaria fará na área vip a coletiva de apresentação das atrações do seu camarote no Carnaval. Mas é claro que a bola também vai rolar. Com a liberação da Fifa, só nesta semana serão três partidas. Nesta quinta-feira, é a vez de Fluminense x Bonsucesso pelo Campeonato Carioca. O ano começou movimentado para o Maracanã. Dentro e fora de campo.

Continua depois da publicidade