A quarta-feira foi de muitas reuniões e visitas em Florianópolis. Um comitê da Fifa com 19 pessoas veio a Capital para conhecer e analisar a estrutura de hotelaria da cidade que é candidata a receber o congresso técnico para a Copa do Mundo, em fevereiro de 2014.

Continua depois da publicidade

Se Florianópolis for escolhida como sede do congresso ele será realizado no Costão do Santinho por isso, a comitiva ficou hospedada no resort no Norte da Ilha. Sob a coordenação de Federico Dunzelmann, gerente de acomodações da Fifa, a comitiva começou o dia assistindo uma apresentação feita por representantes da prefeitura, do Convention Bureau e da e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte sobre Florianópolis, Santa Catarina e também sobre o Costão.

Depois os representantes da Fifa visitaram todas as instalações do resort. De tarde conheceram o Il Campanário, que deve servir também para hospedagens, e o parador P12, onde deve ser realizado um dos eventos festivos do congresso.

Na comitiva estiveram representantes do Conselho Organizador Local (COL) e representantes da Fifa. Especialistas em tecnologia, estrutura, segurança, transporte e também em comunicação. Hoje, esses especialistas ainda terão uma última reunião com os responsáveis das respectivas áreas do Costão do Santinho.

Continua depois da publicidade

Discretos, a comitiva não permitiu que fossem feitas fotos e muitos menos entrevistas. A decisão se Florianópolis será a sede para o congresso técnico da Copa do Mundo sairá em outubro e será feita em conjunto entre o COL e a Fifa.

A Capital também é candidata a receber as seleções do Japão e da Alemanha, que podem fazer em Florianópolis a preparação para a disputa da Copa.