Um comitê consultivo estará reunido nesta quarta-feira para dar início a próxima etapa do movimento Floripa Te Quero Bem, do Grupo RBS. Membros da Associação do Comércio e Indústria de Florianópolis (Acif), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entre outras entidades, irão analisar sugestões e projetos que contemplem as cinco áreas estratégicas para o desenvolvimento da cidade: saúde, educação, mobilidade, planejamento urbano e segurança pública.

Continua depois da publicidade

No site do projeto e pela fan page no Facebook, a população encontra um canal direto para apresentação de ideias. O alinhamento dos projetos definidos pelo comitê será entregue aos candidatos à prefeitura.

As sugestões serão avaliadas pelos membros do comitê até junho, em sete encontros. Cada área será debatida isoladamente nas reuniões. No próximo mês, o comitê irá avaliar projetos ligados à saúde e educação.

Para motivar a participação do público, terá início nesta quinta-feira a veiculação nos jornais, tevês, rádios e sites da RBS, de uma campanha especial onde todos serão convidados a integrar a ação.

Continua depois da publicidade

O que você acha que pode ser feito para melhorar Floripa?

União de forças

O movimento é liderado pelo Grupo RBS, juntamente com o Instituto Comunitário Grande Florianópolis (Icom), o Instituto Guga Kuerten e o Instituto Padre Vilson Groh (IVG). A união das quatro entidades resultará em ações que poderão fazer a diferença para Florianópolis, segundo o padre Vilson.

– Tenho 34 anos de vivência na cidade, e mesmo com o processo de complexidade crescente, ainda acredito que o rompimento com a falta de atitude irá mudar esta realidade. Precisamos sair da arquibancada e entrar no jogo – recomenda o padre.

A mãe do tenista mais famoso da ilha, Alice Kuerten, prevê a integração de projetos já existentes. De acordo com ela, muitas pessoas buscam esta conscientização há muito tempo.

Continua depois da publicidade

– Conheço muitas ideais e ações que até então caminhavam sozinhas. Agora terão a oportunidade de vir a tona e ganhar força com esta mobilização.