A futura secretária de Desenvolvimento Regional, Simone Schramm (PMDB) pediu que todos os 21 ocupantes de cargos comissionados colocassem sua função à disposição. Ela pretende analisar o currículo de cada uma das pessoas que trabalham atualmente na SDR.
Continua depois da publicidade
Depois disso, poderá sugerir mudanças na estrutura da pasta, que já teve dois secretários ao longo do mandato do governador Raimundo Colombo.
– Iremos analisar o currículo de cada um e ver se é compatível com a ocupação exercida. A ideia é formar uma equipe extremamente técnica -, explica.
Por hora, Simone, que está se desligando do cargo de diretora-executiva da Codesc, tem pelo menos três cargos desocupados na SDR. A gerência administrativo-financeira está vaga – a ex-vereadora Dalila Leal (PSL) é uma das cotadas -, com a saída de Douglas Machado para ser secretário da Saúde de São Francisco do Sul.
Continua depois da publicidade
A gerência da Saúde é outra função não ocupada e há ainda uma posição de assistente técnico não preenchida. Além disso, a gerência de Infraestrutura, ocupada por Fabiano Souza, também deve ficar sem gente.
Segundo Simone, a proposta de tirar cargos, que foram distribuídos entre os partidos aliados que apoiaram Raimundo Colombo (PSD) na eleição, foi endossada pelo governador.