A comissão técnica da Seleção Brasileira revelou nesta terça, dia 2, que não pretende incluir um psicólogo na delegação que embarcará para Alemanha para a disputa da Copa do Mundo de 2006.A maior preocupação de Parreira está sendo deixar os jogadores fora do clima de já ganhou que virou moda entre as personalidades do futebol. O Brasil é apontado como favorito absoluto e o treinador da seleção considera isso perigoso. As informações são do site GloboEsporte.com.

Continua depois da publicidade

O treinador considera que o trabalho deve ser feito pela comissão técnica, algo que deu resultado nas últimas competições. O Brasil foi campeão da Copa América, da Copa das Confederações e se classificou em primeiro lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas.

– Não há necessidade de ter um corpo estranho na comissão técnica. Os jogadores têm consciência de que não podem entrar nesse clima. O Brasil é o favorito, mas não pode pensar em entrar em campo achando que já ganhou. O trabalho é feito há mais de três anos e vamos mantê-lo – disse Parreira.

A Seleção Brasileira vai, porém, utilizar palestras motivacionais durante a Copa com profissionais fora da comissão técnica.

– Isso já é feito normalmente. Não tem problema.

Continua depois da publicidade

Parreira prepara uma tática para o grupo não ser contaminado pelo favoritismo.

– Vamos fazer uma blindagem para que esse tipo de coisa não nos afete. Vão estar todos contra o Brasil. E temos que fazer algo mais para ganhar – completou.