Ficou decidido, durante uma reunião nesta quinta-feira, que a comissão de fiscalização encarregada de vistoriar ambientes com grande concentração de pessoas em Joinville será permanente. As vistorias em estabelecimentos da cidade ocorrerá uma vez por semana, por tempo indeterminado.
Continua depois da publicidade
– A ação tem apresentado resultados positivos e continuará priorizando as casas de shows e espetáculos. Na sequência, vai abranger outros estabelecimentos com grande concentração de pessoas -, disse o secretário de Segurança Pública e Proteção Civil, Francisco José da Silva.
O delegado regional de Polícia Civil, Dirceu Silveira, apresentou duas propostas que podem melhorar o trabalho da comissão. Uma delas é a não concessão de alvará provisório por parte da prefeitura. Dirceu orienta também que o a capacidade de lotação dos ambientes seja especificada nos alvarás.
Nesta quinta-feira, a comissão vistoriou cinco estabelecimentos e interditou dois. Um CTG e uma sociedade, ambos em Pirabeiraba, estão interditados.
Continua depois da publicidade
Mais: Confira a situação das cinco casas vistoriadas nesta quinta-feira
Um terceiro estabelecimento, uma boate no Costa e Silva, foi notificado, por não especificar uma das atividades exercidas no ambiente.
Sendo assim, considerando que esta foi a quinta ação de fiscalização na cidade, ao todo, 40 estabelecimentos já foram vistoriados, sendo que 21 permanecem interditados.