A comissão montada para fiscalizar as condições de casas noturnas de Jaraguá do Sul deve iniciar esta semana uma nova etapa das vistorias. Integrantes da Defesa Civil, bombeiros e polícia irão verificar as condições de segurança de salões de baile e sociedades de atiradores da cidade.

Continua depois da publicidade

As vistorias foram intensificadas após o incêndio que resultou na morte de 240 pessoas em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, no dia 27 de janeiro.

Na manhã desta segunda-feira, a comissão fez vistorias em numa casa de festas infantis e encontrou alguns pontos que precisam de melhorias. Entre as recomendações está a sinalização dos degraus, o afastamento dos brinquedos da cerca elétrica do prédio vizinho e a formação de uma brigada de incêndio. Além disso, será necessário um projeto de mudança do tipo de ocupação – o prédio que hoje é usado para fins comerciais antes era uma casa.

A comissão também solicitou adequações num bar que também passou por vistoria. Foram encontrados pontos de fiação exposta e decoração com tecidos que poderiam propagar as chamas em caso de curto-circuito nas tomadas próximas.

Continua depois da publicidade

Por enquanto, não há nenhum local interditado na cidade, mas os donos precisam providenciar as adequações o quanto antes para os locais não serem fechados.