Membros da comissão de Saúde Pública da OAB de Santa Catarina vistoriaram na manhã desta quinta-feira o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. O objetivo foi verificar se foram feitas melhorias desde a última visita, em agosto de 2013, e também como a Comissão pode atuar em parceria para solucionar os problemas.

Continua depois da publicidade

Segundo o presidente da comissão, Mauricio Batalha Machado, foi possível constatar que os problemas vistos anteriormente, como serviços parados por falta de aparelho e profissionais foram sanados, assim como as questões estruturais:

– Em julho voltaremos novamente para conhecer as novas instalações que estão em construção – disse Batalha.

O diretor do hospital, Dr. Murillo Capella, mostrou aos integrantes as obras do novo Centro Cirúrgico com nove salas que deve ficar pronto no fim de junho e da nova Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica com 20 leitos, com conclusão prevista para o fim de maio. O médico também esclareceu que desde que assumiu a direção, em maio de 2013, está batalhando pela melhora da instituição:

Continua depois da publicidade

– O tomógrafo nunca mais teve problemas, foi realizada a impermeabilização, estamos admitindo novos funcionários, pois por ser um hospital antigo tem muita gente se aposentando – explica.

Um novo Centro de Material e Esterilização também foi feito, atendendo a reinvindicação da Vigilância Sanitária. O local adequado para depósito de resíduos sólidos ainda não foi construído, mas de acordo com o médico já existe o projeto. Outra novidade apresentada por Capella é o tratamento com acupuntura em crianças. O médico também apresentou o projeto do novo estacionamento, com 110 vagas, e o pré-projeto para instalação de uma nova emergência onde hoje funciona o heliponto.

Na parte da tarde a comissão da OAB vai vistoriar o Hospital Regional de São José, e pretende visitar outras três unidades do Estado até o fim do ano.

Continua depois da publicidade