A Comissão de Transporte e Mobilidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina esteve nesta quarta-feira na Ponte Hercílio Luz para o acompanhamento anual das obras de restauração do cartão postal. Na visita, os representantes do Departamento de Infraestrutura (Deinfra) afirmaram que o contrato com o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) deve ser assinado ainda este mês. Com o repasse de R$ 150 milhões, o governo espera terminar a restauração até 2014.

Continua depois da publicidade

O presidente da comissão, Fernando Rosso, defende que o governo do Estado acelere a obra, que deveria estar pronta em junho de 2012, mas precisou de prorrogação por alteração no projeto e falta de verba.

– Pelo problema de mobilidade urbana que a cidade passa hoje, essa obra precisa ser tratada como prioridade – observa Rosso.

O Deinfra estima, que após restaurada, a Hercílio Luz terá capacidade para receber 22 mil veículos por dia. A Colombo Salles e a Pedro Ivo foram projetadas para um fluxo diário de 80 mil carros diariamente juntas. Mas, segundo o departamento, passam por elas 170 mil veículos.

Continua depois da publicidade