Joinville terá três representantes na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) a partir de 2019. Com os resultados das eleições deste domingo, a cidade permanece com o mesmo número de deputados estaduais – um foi reeleito – em relação à atual Legislatura. Entre os eleitos, está o policial militar Sargento Lima (PSL).

Continua depois da publicidade

“AN” entrevistou os novos representantes para saber quais serão as prioridades do mandato e quais as demandas da cidade pelas quais eles vão lutar durante os próximos quatro anos.

“Tudo que arrecadamos precisa ser revertido para a cidade”, diz Fernando Krelling

“Vou ajudar muito na segurança pública”, diz Kennedy Nunes

Quem é o deputado

Continua depois da publicidade

Carlos Henrique de Lima tem 46 anos e atua como policial militar em Joinville. A profissão fez o candidato usar o nome de Sargento Lima nas urnas no último domingo. Sem atuação anterior na política, ele foi eleito para o primeiro mandato como deputado estadual. Natural de Minas Gerais, ele mora há 23 anos em Joinville, onde também trabalha como instrutor em uma escola de segurança.

Prioridades do mandato

O deputado estadual eleito afirma que a prioridade será garantir uma mudança na forma de pensar a política dentro da Alesc, sendo menos Capital e mais Santa Catarina. “Sou um funcionário público estadual, por isso sei quem paga o meu salário e para quem preciso prestar serviço”, garante.

Trabalho por Joinville

Com uma vaga garantida na Alesc, Lima diz que vai buscar atender as demandas de Joinville na área da segurança. Segundo ele, os investidores vão se sentir mais seguros para aplicar mais recursos e criar novos empregos na cidade se haver mais segurança. “O joinvilense pode esperar de mim o maior trabalho possível. Comigo é missão dada, missão cumprida”, afirma.

Leia mais:

Quem são os deputados estaduais eleitos de Joinville e região

Conheça os 40 deputados estaduais eleitos em Santa Catarina