Iniciativa interessante
Durante parte deste mês de fevereiro, a rotina de almoço dos colaboradores do Beto Carrero World, em Penha, será diferente. Após a refeição, a comida deixada no prato passará por uma pesagem. A simples ação tem por objetivo chamar a atenção para o desperdício de alimentos. A proposta faz parte de uma campanha de conscientização, iniciada na segunda-feira, dia 3, e segue até o próximo dia 22. Ao chegar para as refeições, os colaboradores já observam mensagens orientando que se sirvam com apenas o que forem consumir. Nesta primeira semana, aqueles que desperdiçarem mais de 100 gramas de comida recebem uma notificação. A meta é que esta quantia seja reduzida para menos de 50 gramas até o fim da campanha. Dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) apontam que cerca de um terço de todo o alimento produzido no mundo é desperdiçado. Por isso, nunca é demais conscientizar.
Continua depois da publicidade
Proteção gratuita
Sombra para a vida nesse verão. Na Beira-Mar Norte, em Florianópolis, esta árvore glorifica a Deus e salva os humanos do calor infernal – um calor sem precedentes, uma vingança do meio ambiente. Recebo a bela foto do leitor Dorvalino Furtado Filho, antes que o mesmo pudesse se proteger dos raios solares neste oásis de sombra e conforto.
Continua depois da publicidade
Será que dá multa?
No último domingo, o leitor Marcos Rocca estava na Praia de Jurerê com a família, quando observou uma lancha aproximando-se demasiadamente da areia. Banhistas tiveram que se afastar, pois a mesma estava praticamente na arrebentação, motivando inclusive a presença da lancha do GBS do Corpo de Bombeiros e de um jet-ski usado em fiscalizações. Apesar do desconforto, nenhum banhista foi atingido pelo barco ou pela ação das autoridades. O que mais surpreendeu Marcos foi a informação de que a lancha teria se aproximado da praia por que “estava sem combustível”. No transporte rodoviário, “ficar sem combustível” é motivo de multa. Será que no marítimo também? Será que agora vai? A Setep venceu a licitação feita pelo DNIT para a construção da quarta pista no Morro dos Cavalos. O Tribunal Federal da 4ª Região autorizou o início das obras, independente do licenciamento posterior dos túneis _ e agora, mãos à obra. Segundo o Superintendente do DNIT, engenheiro João José da Silva, em seis meses a obra deverá estar concluída. Até lá, paciência e respeito ao próximo.