O consumidor terá horário ampliado neste sábado para fazer a compra do Dia dos Pais. No Super Sábado as lojas de Blumenau estarão abertas até as 17h. De acordo com o presidente do CDL, Paulo César Lopes, é a oportunidade dos comerciantes melhorarem o faturamento, que vem abaixo das expectativas desde junho. A estimativa do CDL é um crescimento de 1,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
Continua depois da publicidade
Pesquisa recente divulgada pela Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL) mostrou que o blumenauense deve gastar R$ 164 em presentes, alimentação ou lazer no Dia dos Pais. Paulo César acredita que o início do mês é uma época boa para o faturamento do setor, já que as pessoas vão às compras poucos dias após o pagamento. O Dia dos Pais é a quarta data mais importante para os lojistas. Fica atrás do Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados.
Veja também
>>> Confira cinco dicas antes de comprar o presente do Dia dos Pais
– Viemos de dois meses ruins. O endividamento das famílias está pesando no poder de compra, além da volta da inflação e insegurança sobre o momento vivido pelo país – avaliou.
Continua depois da publicidade
Não há um horário estabelecido para a abertura das lojas, que também poderão ficar abertas após as 17h, já que a escolha do horário depende de cada empresário.
Promoções antecipadas pela falta de frio
Em função das temperaturas amenas no inverno, o comércio de Blumenau antecipou as promoções das coleções da estação. Portanto, Lopes indica que o consumidor pesquise antes de comprar e saia de casa sabendo o que deseja comprar.
– Há atrações muito grandes em termos de preço. O consumidor tem que pensar no que agrada o pai e ir às compras – indica o presidente.