A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville lançou na quinta-feira, na sede da entidade, o Liquida Joinville. A nova campanha de liquidação pretende movimentar as vendas no comércio entre 27 de fevereiro e 8 de março, oferecendo promoções em produtos que são ponta de estoque ou da estação, como, por exemplo, peças de vestuário que façam parte da coleção de verão.

Continua depois da publicidade

Logo após essa data, os lojistas já colocam em suas vitrines as novidades do inverno. Lojistas que prestigiaram o evento pudersm participar da palestra

– Como potencializar as vendas com uma liquidação de verdade -, com o executivo da CDL de Criciúma Henrique Vargas.

Uma pesquisa realizada pela entidade, no final do ano passado, mostrou que os consumidores apostam nesta época como a melhor para as promoções, já que é a última liquidação de verão.

Continua depois da publicidade

A CDL tomou como referência os municípios de Blumenau e Criciúma, que têm demonstrado sucesso com a liquidação nesta época do ano. A campanha foi retomada em Joinville depois de quase dez anos.

– Este projeto acontece em mais de 150 cidades brasileiras e vem dando muito certo. Por isso, entendemos que vai dar certo também em Joinville -, comentou o vice-presidente da CDL Joinville, Luiz Kunde.

Durante a campanha, as lojas estarão decoradas com balões, banners e faixas anunciando a promoção. Quase 200 lojas associadas já aderiram à campanha. Mesmo enquanto estiver acontecendo a campanha, as demais lojas têm a possibilidade de participar.

Continua depois da publicidade

Cada uma receberá um kit com o material de campanha. Agora, cabe aos comerciantes decidir de quanto será o desconto, as condições de pagamento e os produtos que entrarão na promoção.

O Liquida Joinville é organizado numa parceria entre a CDL e o Sindicato do Comércio Varejista de Joinville e Região (Sindvarejista).