O saque do último lote das contas inativas do FGTS, que inicia neste sábado, deve injetar até R$ 1,2 bilhão nos ramos do comércio e de serviços. A estimativa foi feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), com base na projeção do governo federal de que os saques em julho atingirão R$ 3,5 bilhões.

Continua depois da publicidade

Em Joinville, a projeção da Caixa é que sejam liberados cerca de R$ 15 milhões aos trabalhadores da cidade neste lote.

Pesquisa feita pelo SPC Brasil e pela CNDL com 800 pessoas de 12 capitais das cinco regiões brasileiras mostrou que 21% das pessoas planejam utilizar o dinheiro para quitar compromissos atrasados e que 20% querem regularizar ao menos uma parte das pendências.

Cerca de 21% dos entrevistados citam também o pagamento de despesas diárias, e 22% planejam guardar os recursos que vão receber. Apenas 7% das pessoas disseram que vão realizar compras extras de itens como roupas e calçados, enquanto que 4% usarão o dinheiro extra para viajar.

Evento

Continua depois da publicidade

O Garten Shopping realiza na próxima quarta-feira a 1ª edição da Garten Beer Week, evento que vai reunir 15 cervejarias locais, show de rock, tatuagem e até uma exposição de veículos antigos.

Comércio de rua

Conforme acordo entre os sindicatos patronal (Sindilojas) e dos empregados (Comerciários), o comércio de rua de Joinville terá duas edições do Sábado Mais em julho. A primeira será neste fim de semana, quando as lojas ficarão abertas até as 17 horas. Depois, no dia 22 de julho, quando haverá um novo Sábado Mais, com atendimento até as 17 horas novamente.

Reconhecimento

Os veículos de comunicação e profissionais que fazem a diferença na relação com mídias de Santa Catarina foram reconhecidos no Mídia Destaca 2017. A cerimônia de premiação ocorreu na quinta-feira, no Espaço Floripa, em Florianópolis. Entre os vencedores, as marcas de jornalismo e entretenimento da RBS SC se sobressaíram, totalizando 22 prêmios recebidos nesta edição.

– O reconhecimento tão expressivo dos profissionais de mídia ao nosso time comercial, obtido tanto neste ano quanto nos anteriores, demonstra que estamos próximos do mercado e oferecendo soluções eficientes para suas demandas – destaca o diretor de negócios da RBS SC, Delton Batista.

Continua depois da publicidade