O comércio eletrônico continua crescendo em progressão geométrica no Brasil. No ano passado, o setor movimentou R$ 28,8 bilhões, que representa crescimento nominal (sem descontar a inflação) de 28% em relação a 2012, de acordo com dados divulgados pela empresa especializada E-bit.

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Para Pedro Guasti, diretor executivo da E-bit, o rápido crescimento da banda larga móvel influenciou nos números positivos.

– Muitas pessoas das classes C e D, que não tinham acesso à internet, passaram a se conectar através de modelos mais simples de smartphones. E se tornaram, além de internautas, consumidoras online – explica.

A Black Friday também contribuiu para o sucesso do setor em 2013.

– O resultado da ação ficou muito acima do esperado e rendeu ao e-commerce R$ 770 milhões, quebrando todos os recordes de faturamento em um único dia – afirma Guasti.

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Para 2014, a E-bit prevê um crescimento nominal de 20%.

– Teremos um período de mais desafios, mas esperamos que o e-commerce encerre o ano com um faturamento de R$ 34,6 bilhões. A Copa do Mundo deve aquecer a venda de materiais esportivos e de televisores de grandes proporções com tela fina – aposta Guasti.